O Leixões deslocou-se a Arouca, em jogo a contar para a 3ª Jornada da Liga Orangina, e obteve uma igualdade a uma bola, fruto do golo de Hernani, à passagem dos 20m da 1ª parte.
Corolário de uma etapa inicial bem conseguida, onde pontificaram a pressão a meio-campo e as transições rápidas para o ataque, o Leixões controlou o jogo e gizou algumas jogadas de fino corte, tendo em Fausto, Hernani e Feliciano os principais protagonistas. A vantagem verificada ao intervalo ajustou-se perfeitamente face ao futebol produzido pela nossa equipa. Na etapa complementar o Arouca apostou tudo no empate e priveligiou o futebol directo, bombeando bolas sem fim para a nossa área, o Leixões tinha o jogo controlado e poderia perfeitamente ter sentenciado o jogo em contra-ataque ou anum lance onde Joel com a baliza completamente à sua mercê cabeceou ao lado. Já no cair do pano, um cruzamento "duvidoso" (pareceu-nos que a bola saiu", resultou no golo do Arouca, após um passe de Roberto (pese a idade, ainda dá muito que fazer). Logo a seguir, Zarabi foi expulso e o Arouca passou a jogar com menos 1, curiosamente nesta fase, assistimos ao pior período do Leixões, claramente sem ideias para tentar recuperar a vantagem. Este jogo serviu para marcar as estreias de Moisés e Marcelo.
A Curva do Mar, marcou boa presença no Estádio Arouquense e apoiou ao seu estilo o Mágico Leixões.
NOTA NEGATIVA - Para o Leixões, por mais uma vez não salvaguardar os interesses dos seus valiosos adeptos. É inconcebivel pagar 12 euros nos dias de hoje para se assistir a um jogo da II Liga. Os nossos dirigentes esquecem-se dos gastos inerentes ao transporte e alimentação, pelo que, deveriam ter negociado os preços dos ingressos e não permitir a venda de somente 70 bilhetes a 7 euros.
Contrariamente à esmagadora maioria dos Clubes que possuem claques ou Grupos Organizados de Adeptos, o Leixões dá sinais que não precisa de apoio. Nós não concebemos o Leixões sem apoio e consequentemente sem adeptos, pois a História deste Clube Secular, faz-se e escreve-se pela Força das Gentes do Mar. Não queremos privilégios, apenas que reconheçam quem luta semanalmente pelo Mágico, e nos últimos 2 anos, ficou provado que o apoio ao Mágico nos jogos fora, se resume ao apoio e presença da Máfia Vermelha.
Infelizmente houveram mais aspetos negativos, mas esses vão ser esmiuçados com quem de direito.
MÁFIA NÃO SE RENDERÁ ... ATÉ AO ÚLTIMO PEIXEIRO!