Foi mais um Domingo, em que deixamos a família na nossa Cidade... e embarcamos no Bus MV rumo à Cidade Santa. Como vem sendo hábito, foi um dia de grande convívio e confraternização entre os Ultras MV, numa trasferta animada, com momentos de risada geral, onde não faltaram as habituais "músicas do momento".
Chegados à terra da "Nossa Senhora", foi altura de acender os fogareiros e iniciar uma grande churrascada, onde não faltou comida e bebida para toda a gente. A hora apertava, o jogo estava próximo, e os Ultras, ansiosos por ver o Leixões jogar, deslocavam-se então para o Estádio.
Na bancada, foram apenas mais 90m de grande apoio, já habituais na Curva do Mar, com momentos espetaculares, onde não faltou o novo êxito musical da MV.
Quanto ao jogo, o mágico entrou com vontade de dominar, sendo o único a merecer ganhar durante todo o jogo. Foram muitos os lances de perigo para a baliza do "Veado" (Ricardo Andrade, ex-Leixões) , com o Mágico a abrir o marcador aos 13'. Após uma jogada estudada, Rui Pedro volta aos golos, e faz o primeiro para o LSC. Estava dado o mote para o festival MV/LSC!
Até ao intervalo, pouco mais houve a dizer sobre o jogo, salvo dois ou três lances que poderiam ter dado golo para o LSC, sempre com a defesa da casa a limpar.
Chegava a 2ª parte, e o Fátima entrava mais perigoso, com Pedro Moita (que já jogou no LSC) a criar perigo, rematando por cima. Foi talvez dos únicos lances de perigo criados pelo Fátima durante o jogo. Porém, o Leixões voltava ao comando do jogo, ampliando a vantagem para 2-0, aos 54', com Dyego Souza. Primeiro golo do avançado brasileiro após a longa paragem por lesão.
Até ao fim, o LSC poderia ter goleado a equipa do Fátima, com vários lances de grande perigo, mas talvez motivados pelo enorme facilitismo, não foram concretizados.
Chegava o fim do jogo, e o Mágico levava para Matosinhos 3 pontos, que permitem lutar até ao fim pelo sonho, mesmo sendo muito complicado.
Em suma, muitas gargalhadas, grande churrascada, grande vitória do LSC e até momentos mais quentes, que ficam para quem viveu este grande dia de convívio entre os Ultras MV!
Para a próxima semana, não há futebol para o Leixões(Fim-de-semana de Páscoa), por isso só no próximo dia 1 de Maio o Leixões volta a jogar para a liga, jogo esse frente ao Aves.
Matosinhos, aqui fica este registo dos Capítulo 25 sobre a Cidade de Todos Nós!
MATOSINHOS É LEIXOES!!!