sexta-feira, abril 29, 2011

Leixões vs Aves


Domingo, 16 horas, comparece no Mar para mais uma jornada de apoio ao Mágico LSC!
Compra já o teu bilhete na Sede MV, a 2,5 Euros! No dia do jogo o bilhete é mais caro.

O Leixões somos nós, Máfia sempre presente, comparece!

quinta-feira, abril 21, 2011

Pontos das Assembleias Gerais aprovados

Reuniu-se esta noite na sede do clube na Rua Roberto Ivens em Matosinhos a Assembleia Geral Ordinária que tinha como objectivo no seu ponto um a apresentação e discussão de contas relativas ao exercício de 2009/10. Este ponto após ter sido apresentado por Dias da Fonseca e por António Magalhães Santos foi aprovado com 2 abstenções e sem votos contra.

Terminada a Assembleia Geral Ordinária foi de imediato aberta a Assembleia Geral Extraordinária que teve no seu ponto 1 a discussão e votação do PEC (Procedimento Extrajudicial de Conciliação) com o objectivo de mandatar a direcção do clube no sentido da sua apresentação e suas consequências no prazo de 120 a 150 meses. Este ponto foi sujeito a votação após esclarecimento aos associados tendo sido aprovado com 3 abstenções e sem votos contra.
O ponto 2 levou à discussão e votação da constituição de garantias reais (hipoteca legal sobre o Estádio para garantir as dívidas ao Estado e Segurança Social). Este ponto levou a que houve esclarecimento aos associados sendo que este ponto foi aprovado com 4 abstenções e sem votos contra.
O ponto 3 da AG extraordinária teve em discussão e votação a participação doc lube na operação harmónio da SAD e subsequente redução do capital para 50 000€ e aumento para 3 milhões por conversão de créditos em capital. Esta matéria levou à votação que resultou em aprovação com 4 abstenções e sem votos contra.

O ponto 4 - e mais importante da reunião de associados leixonenses - tinha por objectivo a discussão e aprovação da municipalização do Estádio do Mar. Um ponto que tinha sido abordado ontem no blog Leixões (AQUI) e que foi aprovado com 4 votos de abstenção e sem votos contra. Um ponto ao qual foram introduzidas alterações numa proposta aprovada pelos associados.
O ponto 5 levou à discussão e aprovação da autorização à Direcção do clube para efectuar o destacamento de uma parcela de terreno para a instalação de uma estação de serviço na zona sul do Estádio do Mar. Este ponto das bombas de gasolina foi aprovado por unanimidade dos associados do clube.
O ponto 6 de outros assuntos supervenientes não foi abordado uma vez que nenhum associado se quis exprimir.
Fonte: Blog Leixões

Fátima 0 Leixões 2

Nem os "pastorinhos" lhes valeram...
Foi mais um Domingo, em que deixamos a família na nossa Cidade... e embarcamos no Bus MV rumo à Cidade Santa. Como vem sendo hábito, foi um dia de grande convívio e confraternização entre os Ultras MV, numa trasferta animada, com momentos de risada geral, onde não faltaram as habituais "músicas do momento".
Chegados à terra da "Nossa Senhora",  foi altura de acender os fogareiros e iniciar uma grande churrascada, onde não faltou comida e bebida para toda a gente. A hora apertava, o jogo estava próximo, e os Ultras, ansiosos por ver o Leixões jogar, deslocavam-se então para o Estádio.

Na bancada, foram apenas mais 90m de grande apoio, já habituais na Curva do Mar, com momentos espetaculares, onde não faltou o novo êxito musical da MV.
Quanto ao jogo, o mágico entrou com vontade de dominar, sendo o único a merecer ganhar durante todo o jogo. Foram muitos os lances de perigo para a baliza do "Veado" (Ricardo Andrade, ex-Leixões) , com o Mágico a abrir o marcador aos 13'. Após uma jogada estudada, Rui Pedro volta aos golos, e faz o primeiro para o LSC. Estava dado o mote para o festival MV/LSC!
Até ao intervalo, pouco mais houve a dizer sobre o jogo, salvo dois ou três lances que poderiam ter dado golo para o LSC, sempre com a defesa da casa a limpar.

Chegava a 2ª parte, e o Fátima entrava mais perigoso, com Pedro Moita (que já jogou no LSC) a criar perigo, rematando por cima. Foi talvez dos únicos lances de perigo criados pelo Fátima durante o jogo. Porém, o Leixões voltava ao comando do jogo, ampliando a vantagem para 2-0, aos 54', com Dyego Souza. Primeiro golo do avançado brasileiro após a longa paragem por lesão.

Até ao fim, o LSC poderia ter goleado a equipa do Fátima, com vários lances de grande perigo, mas talvez motivados pelo enorme facilitismo, não foram concretizados.
Chegava o fim do jogo, e o Mágico levava para Matosinhos 3 pontos, que permitem lutar até ao fim pelo sonho, mesmo sendo muito complicado.

Em suma, muitas gargalhadas, grande churrascada, grande vitória do LSC e até momentos mais quentes, que ficam para quem viveu este grande dia de convívio entre os Ultras MV!

Para a próxima semana, não há futebol para o Leixões(Fim-de-semana de Páscoa), por isso só no próximo dia 1 de Maio o Leixões volta a jogar para a liga, jogo esse frente ao Aves.



Matosinhos, aqui fica este registo dos Capítulo 25 sobre a Cidade de Todos Nós!
MATOSINHOS É LEIXOES!!!

quarta-feira, abril 13, 2011


Todos com o Mágico em Fátima!
Passa já na Sede MV e marca o teu lugar!

Mv no Lsc - Estoril

NÃO DESISTAS DE LUTAR... este foi o repto lançado pelos Ultras MV na entrada em campo do Onze que enverga a camisola do Mágico LSC. Depois de um empate a uma bola registado na Póvoa de Varzim, só a vitória interessava ao LSC ... mas o destino (ai destino, ai destino) não o quis, o fado matosinhense voltou a pairar no Palco dos Nossos Sonhos, e impediu já no minuto 94, que o LSC garantisse os 3 pontos. 

A MV, bem empurrou o Mágico para a vitória, apoiando incondicionalmente a equipa rubro-branca, e conseguindo criar momentos muitos fortes de incentivo. A seguir ao golo obtido pelo Bombardeiro - Oliveira, o Estádio quase veio abaixo, o público correspondeu e não merecia assistir ao golo do empate, no último lance da partida, e num momento em que ninguém acreditava ser possível deixar fugir a vitória.
Não vamos desarmar, e prometemos uma boa deslocação a Fátima. O Leixões vive dentro de nós, pelo que, onde o Mágico jogar, a MV vai lá estar. Todos a Fátima!

terça-feira, abril 05, 2011

Crónica do Varzim-Leixões

VARZIM - 1 LEIXÕES - 1 (Oliveira)
O empate espelha o equilíbrio demonstrado por ambas as equipas, numa tarde de sol e com muitos adeptos nas bancadas do Estádio do Varzim.


Na 1ª parte, os guarda-redes tiveram pouco trabalho. O jogo foi mais jogado no meio-campo, num estilo mais musculado do que técnico.


Na etapa complementar, assistiu-se a um futebol com melhores momentos. O Leixões adiantou-se no marcador, aos 74 minutos, num livre directo cobrado de forma superior por Oliveira - O Pqueno Bombardeiro!


A partir do golo o Varzim quebrou animicamente e o Leixões passou a comandar o jogo, até que a dois do final, o capitão Pedro Santos marcou na sequência de um canto – um autêntico carrasco nesta temporada para o Leixões, com dois golos em Matosinhos e um na Póvoa. Enorme balde de água fria.

Nas bancadas, os Verdadeiros golearam os poveiros, numa grande deslocação de adeptos Leixonenses, os Ultras Máfia Vermelha deram um verdadeiro recital de apoio à moda antiga - 90 MINUTOS SEM PARAR!


Video da autoria de Tino Costa

sexta-feira, abril 01, 2011

Força rapazes!



Leixões vs Académica, 16 horas, Estádio do Mar

Todo o apoio é pouco!

TODOS JUNTOS TRIUNFAREMOS!