quinta-feira, março 10, 2011

Pelo Leixões, Lutar ... Lutar!

O Leixões está "na mó de baixo" mas indubitavelmente continua a ser uma referência e a principal Bandeira da Cidade de Matosinhos, pelo que não causa estranheza o facto dos "cabeças pensantes" das principais instituições partidárias se promoverem e aproveitarem do Leixões.
O Leixões jamais poderá ser conotado com qualquer partido independentemente da ideologia e cor, o Leixões é única e simplesmente o nosso ópio, a nossa religião, a nossa fé.
Nós enquantos Leixonenses temos o dever de o defender em qualquer campo e em qualquer circunstância, mesmo jogando em terrenos minados e tortuosos.
A PIDE e a Ditadura apenas têm lugar no Canal História, pelo que vivendo num regime democrático, todo e qualquer cidadão tem direito à indignação, à liberdade de expressão sem claro está ofender a integridade dos demais cidadãos do Mundo.

Enquanto Cidadão e Leixonense fico perplexo com as insinuações e declarações caluniosas e inverosimeis de um Senhor de apelido Costa, que nem matosinhense é!POLITIQUICES? NÃO... OBRIGADO!
DIREITO DE RESPOSTA DE UM LEIXONENSE


PRESENTE NA VIGILIA DE 2 de Março de 2011
Nos termos legais e ao abrigo do direito de resposta, previsto na Lei de Imprensa (Lei Nº2/99 de 13 de Março),

VENHO solicitar que sejam publicados com o destaque igual à notícia publicada no passado sábado 5 no vosso jornal «O PÚBLICO» na página 47 secção Local Porto e assinada por P.C. , os seguintes esclarecimentos, sobre o citado artigo veiculado pelo jornal com o título «ADEPTOS DO LEIXÕES FIZERAM PROTESTO JUNTO A SEDE DO PSD»
É totalmente falsa e atentatória ao meu bom nome, reputação e imagem que tenho como Matosinhense e Leixonense e até pelas minhas origens, o líder do PSD de Matosinhos Pedro Vinha, segundo se consta na sua juventude tinha atitudes de extrema-direita, poderá ser seu objectivo lançar confusão.
Enquanto objectivo da referência da notícia provocatória a todos os LEIXONENSES presentes na vigília para mostrar o desagrado ao desrespeito pela maior instituição da cidade de Matosinhos.
Ora perante o comunicado do PSD, publicado na íntegra pelo «o Público» o que, mais uma vez, não se compreende os critérios redactoriais, que volta a denegrir o Leixões S.C.
Assim venho repor a verdade esclarecendo;
1º Só estavam leixonenses em frente da sede do PSD de Matosinhos.
Compareceu uma jovem, toda equipada à LEÇA, que veio junto dos LEIXONENSES, mostrando a sua solidariedade, para depois entrar na sede, Era uma militante do PSD.
2º Consequentemente os LEIXONENSES presentes, onde me incluo, estavam numa vigília, convocada espontaneamente e unicamente exibiram uma faixa «OS POLITICOS ANTI-LEIXÕES, FORA DE MATOSINHOS», com alguns cânticos e palavras de ordem como: -RESOLVAM OS VOSSOS PROBLEMAS INTERNOS, DEIXEM-SE DE DEMAGOGIA. O LEIXÕES É UM CLUBE CENTENÁRIO MERECE MAIS RESPEITO. O LEIXÕES NÃO MORRE E O PSD de Matosinhos JÁ MORREU. ÀS POLITICAS ERRADAS, OS MATOSINHENSES SABEM AGIR, ALIÁS JÁ SOUBERAM.
Tudo isto de uma maneira civilizada, não existiu qualquer tentativa de desacatos, nem o aparato policial de dois carros e uma carrinha teve qualquer intervenção.
O estranho foram dois agentes da PSP à civil que permaneceram junto da entrada da sede do PSP, cumprimentando todos os militantes, para mais tarde, no decorrer do plenário, entrarem lá para dento, seriam militantes?!.
3º Por esta razão não existiu nenhum momento de atitudes menos correctas ou qualquer tentativa de desacatos, essa foi só na mente dos líderes do PSD de Matosinhos
O que è de sublinhar foi a postura de meia dúzia de sociais-democratas que se dirigiram aos leixonenses presentes e afirmaram, -NÃO È O PSD DE MATOSINHOS, SÃO OS SENHORES QUE NEM A MATOSINHOS PERTENCEM, SOMOS MILITANTES DO PSD E NÃO CONCORDAMOS COM O REFERENDO.
Esta a razão dos factos e acontecimentos estou certo que o «O PÚBLICO» vai publicar na integra e com o mesmo destaque do citado artigo de 2/o3/2011, este esclarecimento repondo a verdade aos seus leitores.
O LEIXONENSE presente na vigília e não manifestação.
Sócio Nº2.609 JORGE CARVALHO