terça-feira, novembro 30, 2010

COMUNICADO

COMUNICADO


A Máfia Vermelha vem por este meio informar que não marcará presença oficial na cerimónia de comemoração do 103º Aniversário do Leixões Sport Club, a decorrer no Casino da Póvoa de Varzim, pelos seguintes motivos:


1 – O Leixões Sport Club é um Clube secular fundado e sediado no Concelho de Matosinhos.


2 - Não podemos descurar o facto do “Palco dos Nossos Sonhos” ter sido construído com dinheiro proveniente da venda dos Cabazes da Sardinha; o próprio Hino do Leixões faz uma clara alusão à tradição piscatória da Cidade de Matosinhos: “…homem do mar, herói do baltaneiro, lutar e vencer, voltar e ver, virás a ser um timoneiro…”; “Como Bom Matosinhense, Fico Feliz E Contente, Ao Ver O Leixões Jogar…”; "A cidade de matosinhos
tão cheia de pergaminhos, tem orgulho e tem valor, no seu grupo tão vareiro, na cidade és o primeiro, e para nós sempre o melhor.".

3 - Consideramos que o aniversário do Leixões é um marco importantíssimo para todo o Universo Matosinhense, pelo que a celebração desta data deveria ser realizada no espaço concelhio, no intuito de aproximar o Clube à Cidade e à sua Gente.


4 - Nós existimos para representar e servir o Leixões Sport Club, temos orgulho em defender e seguir o Leixões, mas jamais vamos renegar às origens e à identidade bem própria do nosso Clube e da nossa Cidade.


5 - Para uns a Mística “adquire-se” com vitórias, não deixando de ser verdade esta máxima, consideramos que a nossa Gente tem uma alma, raça e mística muito própria, sendo o Leixões o espelho das gentes de Matosinhos.


Temos Orgulho na nossa Terra, nas nossas gentes e na forma peculiar como elas vivem e sentem o “Velhinho do Mar”.


Leixões é Matosinhos e Matosinhos é e será sempre Leixões!

A Direcção MV

domingo, novembro 28, 2010

PARABÉNS "VELHINHO DO MAR"

"28 de Novembro de 1907, como símbolo uma bola, um taco e uma raquete; nasceu o meu grande amor, para sempre no meu coração, Leixões Sport Club, eis o nome da minha paixão ... e eu cantarei por ti durante todo o ano, o Mundo vai saber o quanto eu te amo, LSC".
Mais um Aniversário do nosso Velhinho do Mar, que completa 103 anos de existência ... anos repletos de façanhas e conquistas, que nos motivam e enchem de orgulho.
Muito se podia escrever e dizer, mas sinceramente a emoção transcende as leis da razoabilidade e racionalidade, pelo que, não existem palavras capazes de descreverem "este" sentimento.
Assim, a Máfia lá estará no Estoril a cantar bem alto pelo Mágico Leixões e a compartilhar junto do Velhinho do Mar, momentos únicos e indescritiveis.
SEMPRE A TEU LADO A DEFENDER E A ELEVAR AS TUAS CORES!

segunda-feira, novembro 22, 2010

Deslocação ao Estoril

Domingo vem festejar o 103º Aniversário do Mágico LSC no Estoril...
Porque és diferente e não indiferente ao Leixões e à Curva do Mar, marca já o teu lugar na SEDE MV, rumo ao Estoril.
A Famiglia quer marcar forte presença, para apoiar o Velhinho do Mar no dia em que este completa mais um ano, e como é já apanágio, o Grupo vai praticar um preço simbólico para todos os sócios MV10€ (bilhete + bus).
ALÉ MEU LEIXÕES ALÉ
ALÉ MEU LEIXÕES ALÉ
CONTIGO EM TODA A PARTE EU QUERO ESTAR
EU DOU A VOLTA AO MUNDO
PARA TE APOIAR...

Marcações na Sede MV até sexta-feira, não adormeças!

Paintball MV

Finalmente, chegou a tua verdadeira oportunidade para te afirmares como o "Lucky Luke MV" - o Ultra mais rápido que a própria sombra.
Alista-te na sede MV, qual pistoleiro qual quê - tu podes ser o próximo sniper da MV!
Dia 11 de Dezembro ... mais informações na tua SEDE!

Raça e Ambição

Com Alma, Raça, Querer e Ambição o "Nosso Velhinho" lá seguiu em frente na Taça de Portugal depois de bater o Sp. Espinho por 2-1. No obstante, as más condições climatéricas, cerca de 200 Indefectiveis marcaram presença no Comendador Violas (contrastando com a multidão que invadiu Espinho na época 2004/05, como documenta a foto).  
"Depois da Tempestade, vem a Bonança" - O provérbio é antigo mas encaixa perfeitamente no vasto rol de acontecimentos recentes que têm assolado a "Equipa do Mar", que talvez por se sentir espicaçada pelos Indefectiveis do Mar, protagonizou uma exibição à Leixões, com muita "gana"  e ambição.
Num relvado em péssimo estado, o Leixões dominou claramente a primeira parte do desafio, obtendo neste período 2 golos, ambos obtidos por Fábio Espinho ( o segundo dos quais é magistral).
Fortemente apoiados pela Curva do Mar, os Bravos do Mar retribuiram dentro do relvado com uma atitude exemplar.
A etapa complementar foi mais emotiva, em especial depois do tento do Espinho, mas o Leixões soube controlar o jogo.
No final, os Bravos do Mar comemoraram a vitória junto da Máfia Vermelha, e são momentos como estes que nos levam a aclamar:
QUEREMOS VER-TE ASSIM!

quarta-feira, novembro 17, 2010

Leixões 3 Varzim 4

Numa tarde convidativa para assistir a um embate "entre gente do Mar", foram cerca de 2500 os espetadores presentes no Palco dos Nossos Sonhos, a esmagadora maioria dos quais afetos ao Leixões, que não deram por bem empregue o seu tempo, face a mais uma exibição sofrível do Mágico, que culminou com uma derrota caseira, obtida já no último segundo da contenda.
Decorridas 8 Jornadas o "Todo Favorito" Leixões regista apenas 10 pontos, e vai somando atuações fracas e sem chama.
Mas será a nossa equipa assim tão fraca?
A resposta é óbvia - Claro que não.
O nosso quarteto defensivo provavelmente é o mais consagrado da Liga Orangina (pena as lesões do Tininho), o Oliveira foi apenas considerado o melhor jogador da época passada, o Caué está muito forte e tem relegado Tales para o banco (Tales que nas últimas 3 épocas foi titular indiscutivel no Feirense), o Rui Pedro é jogador da seleção sub-21 (é porque tem potencial), o Feliciano já constatamos que é um bom desiquilibrador.
No obstante esta apreciação também constatamos que o nosso ataque é o calcanhar de aquiles da equipa; muito permissivo e macio, um pouco à imagem do Cintra
Evidentemente que existem muitos problemas (financeiros e não só) que afetam e condicionam o rendimento da equipa, mas nós adeptos somos os menos responsáveis por este acumular de situações negativas que se repercutem dentro de campo.
Queremos uma equipa à imagem do Leixões, Leixões que aprendemos a conhecer e a amar, um Clube com alma, raça e mística muito própria.

Uma coisa é certa, se a Máfia já conseguiu silenciar o Dragão e num momento em que o Leixões perdia por 3-0, ou Guimarães com o resultado a zero, porquê que o ONZE do Leixões não consegue se bater com outros 11 menos categorizados???

Para adoçar a boca dos Verdadeiros, fica o registo da Màfia na Póvoa de Varzim num jogo a contar para a Taça da Liga, disputado em 2007.

O Leixões Somos Nós...

quinta-feira, novembro 11, 2010

Moreirense 0 Leixões 0

Sàbado dia 06, mais uma trasferta dos Ultras MV desta feita rumo a Moreira com o objectivo de empurrar o Mágico à vitória.
Numa trasferta "habitual" com o Bus repleto de Indefectiveis do Mar, o destaque vai o para o "Teixeira" - o motorista. Ao longo dos últimos anos já nos deparamos com uma série infindável de "drivers" com especificidades e características muito especiais, mas o Teixeira foge dos padrões ditos normais e assumiu-se como um "One Man Show", valia tudo para este menino, o verdadeiro Às do Volante. que o diga o Tenente Carrossas



À chegada (bastante tranquila por sinal), avistamos uns "Bitorinhas" refundidos no Café que tem por hábito presentear a rapaziada visitante com "bolos de aniversário", mas tudo muito calmo, muito soft, mais parecia uma chegada ao Santuário de Fátima (já vão saber porquê).
Na bancada, o sentimento do Grupo de Fiéis era o de incredibilidade e profunda mágoa pela fraca assistência de adeptos leixonenses, algo nunca visto nos últimos anos, o aspecto do sector visitante era desolador - perto de 120 pessoas (metade das quais afectos à MV) ... pior cenário seria dificil de imaginar!
No campo, os pseudo 11 Bravos do Mar teimam em jogar apenas 45m - as más línguas já andam a espalhar o boato que os jogadores apenas recebem metade do salário, ou seja, o suficiente para justificar alguma "atitude" na fase inicial do jogo. A etapa complementar começa a tornar-se rotineira - uma equipa? Peço desculpa, um grupo de homens que deambula pelo relvado de fmodo amorfo e apático e que é capaz de contagiar os próprios adeptos (mas pela negativa).
O nosso "Luigi" das Aventuras do Super Mario Bros já exclamou que não se fazem pizzas sem queijo, nós também reconhecemos que não se fazem golos quando não se remata à baliza, pelo que o desfecho dos jogos é previsível - EMPATE!
Fátima? Sim ... Obrigado! Afinal nós assemelhamo-nos aos Fieis que rumam ao Santuário embuidos numa fé profunda e crentes no Milagre ... Milagre das Vitórias e dos bons jogos que teimam em aparecer.