terça-feira, agosto 31, 2010

Palco dos Nossos Sonhos Penhorado!

"O serviço de finanças de Matosinhos notificou ontem o Leixões da penhora do Estádio do Mar. O recinto tem um valor patrimonial superior a 4 milhões de euros mas o Fisco decidiu penhorá-lo devido a uma dívida de 179 mil euros, acrescida de 29 mil euros de juros, colocando em hasta pública o estádio à venda por 3 milhões de euros (70% do seu valor patrimonial).

A direção do clube, presidida por Carlos Oliveira, foi surpreendida por esta notícia de uma dívida fiscal antiga, relativa à época de 2001/2002, quando o clube era presidido por José Manuel Teixeira. Segundo o que Record conseguiu apurar, trata-se de um débito relativo a IRC que o clube não entregou às finanças. No processo acrescenta-se uma outra dívida de...116 euros, relativa a IVA.
O Leixões tem vindo a fazer acordos sucessivos com o fisco e com a segurança social para resolver compromissos antigos e esta época conseguiu de novo as certidões necessárias para inscrever a equipa na Liga Orangina. A direção leixonense desconhecia este processo e, naturalmente, não vai permitir que o estádio seja vendido em hasta pública, o que em tese até pode acontecer por uma verba inferior a 3 milhões de euros. Nos próximos dias irão ser dados passos no sentido de chegar a acordo com as finanças, como tem acontecido em relação a outros casos.
Os dirigentes recusaram-se a fazer comentários sobre este assunto. O Leixões tem sido bastante pressionado pelos serviços de finanças de Matosinhos. Mais uma vez terá de ser Carlos Oliveira a “inventar” uma solução para permitir que o estádio não caia na praça pública." by Record

infelizmente o Leixões está uma vez mais nas "Bocas do Mundo" pelos piores motivos, anualmente somos confrontados com notícias dando conta que o Clube está impedido de inscrever jogadores (situação banalizada nas últimas épocas), depois vem a questão do Totonegócio e lá vem o Serviço de Finanças de Matosinhos a "bater" neste clube secular, mais tinta nos jornais a denegrir o bom nome do Clube mais representativo e emblemático do Concelho, e eis que ontem surge esta notícia bombástica!

É inconcebível que os nossos dirigentes não tivessem conhecimento desta situação, a ser verdade é demasiado grave, principalmente para quem frequenta os Serviços das Finanças semanalmente! Por outro lado, decididamente que por detrás desta Penhora estão aspectos políticos (influência de Narciso Miranda? ou será a propalada "Municipalização"?), uma coisa é certa o único prejudicado é indubitavelmente o Leixões, Leixões este que continua a projectar "muita gente".

Leixõs cede na Covilhã

Na jornada inaugural da Liga Orangina, o Mágico deslocou-se à cidade da Covilhã, tendo perdido por 2-1.
Inácio surpreendeu os 200 indefectíveis leixonenses que rumaram à Serra, apresentando uma equipa composta por 3 centrais e colocando Feliciano junto a Rui Pedro no ataque. O Leixões entrou mal na partida e viria a sofrer um golo madrugador (obtido com muita sorte à mistura - a bola tabelou num jogador do Leixões e traiu o GR Ricardo). Com o forte apoio dos Heróis do Mar, o Leixões cresceu e rapidamente começou por criar lances de perigo junto da baliza serrana, até que Oliveira - o Pequeno Bombardeiro empatou a contenda, na cobrança exemplar de um livre directo - Grande Golo. Até ao final da 1ª parte, o Leixões dispôs de três boas ocasiões para se adiantar no marcador, mas a falta de pontaria aliada às boas defesas do GR do Covilhã impediram que o Mágico fosse para o intervalo em vantagem no marcador.
A 2ª parte foi má de mais para descrever, pura e simplesmente o Leixões não existiu! Faltou "chama", determinação, querer e infelizmente atitude de alguns jogadores. As substituições operadas pelo Mister não acrescentaram mais-valia, bem pelo contrário, tornaram o nosso jogo lento e previsível.
No final do encontro, alguns jogadores esqueceram-se que nas Bancadas estavam 2 centenas de adeptos que apoiaram incessantemente a equipa, só após serem repreendidos deram algums passos para trás e aplaudiram a presença de quem realmente "sente" a indumentária do Mágico.

A Máfia Vermelha no cômputo geral esteve a um nível aceitável na Bancada. A reter a boa deslocação e o forte espirito de convívio e camaradagem. La Famiglia no seu melhor. Saudações aos verdadeiros.

quarta-feira, agosto 18, 2010

terça-feira, agosto 17, 2010

Urawa Reds - 2010

Ultras Rapid - Agosto 2010

Junta-te à Armada do Mar.

Se ainda não és Sócio do Mágico Leixões, agarra esta oportunidade e junta-te à Armada do Mar!

A Família Leixonense espera por ti, para juntos levarmos a nau rubro-branca a bom porto.
Se já és sócio, chegou a altura de recrutares mais timoneiros para a nossa Armada, esta Campanha só faz sentido se todos os Leixonenses e Matosinhenses colaborarem. Juntos Seremos mais fortes.

Gente com Alma, Raça e Mística!


Para mais informações clica na aplicação situada no lado direito do nosso blog, alusiva à Armada do Mar.

Proposta de Sócio 2010/11

Proposta de Sócio para a nova Época já disponivel.
Pede a tua a proposta e entra para a Família, temos reservadas uma série de vantagens para ti...
Contamos Contigo!

sexta-feira, agosto 13, 2010

Deslocação às Aves

Se tens mais de 15 anos, se estás cansado de ficar no sofá, se já não aguentas passear com a tua namorada no shopping, a Máfia Vermelha tem uma alternativa.

Junta-e a nós na mega-invasão às Aves

Bilhete + Bus = 7,5€

Marcações na sede ou junto do Carlos Taskas.

Avisa todos os Mafiosos.