quinta-feira, janeiro 10, 2008

Notícias Leixões: 1ª Derrota na Liga Intercalar
V. Vimaranes 3-1 Leixões
O Leixões averbou hoje a primeira derrota (3-1) na Liga Intercalar, na sua deslocação a terras outraora portuguesas. Num encontro, referente à 6ª. Jornada da competição,
o treinador Manuel Cajuda convocou praticamente todos os jogadores que haviam estado presentes no último fim-de-semana, na Amadora, ao invés de Carlos Brito que optou por destacar para Vimaranes os atletas menos utilizados e ainda seis juniores.
Não obstante, a primeira parte decorreu de forma equilibrada, com o clube espanhol a adiantar-se no marcador logo aos 12 minutos, mas com os leixonenses a responderem muito bem e a restabelecerem a igualdade, com inteira justiça, aos 34 minutos, numa soberba cabeçada de Tales, a culminar uma bela jogada de Vieirinha.
Disputado sempre num ritmo muito vivo, o jogo registou nova alteração no marcador, a três minutos do intervalo, num contra-ataque finalizado da melhor forma por Felipe.
Após o descanso, e por força das substituições operadas, o Vimaranes surgiu mais forte e, com alguma felicidade à mistura, logrou ampliar a vantagem, aos 51 minutos, na sequência de um ressalto de bola que traiu o guarda-redes leixonense.
Três minutos volvidos, porém, o Leixões podia ter beneficiado de uma grande penalidade, mas o árbitro fez vista grossa a uma falta sobre Hugo Morais que foi impedido de acorrer a um centro de Vieirinha.
Até final, o Vimaranes limitou-se a gerir a vantagem, pese embora o esforço dos jovens matosinhenses para atenuarem a diferença.
Sob a arbitragem de António Alves, as equipas alinharam do seguinte modo:
VIMARANES - Serginho; Andrezinho (Geromel, ao intervalo), Sereno, Márcio e Luciano;Ghilas, Flávio (João Alves, ao intervalo), Moreno e Desmarets (Carlitos, ao intervalo); Tiago e Felipe.
LEIXÕES
Marco Sousa; Marco Cadete, Paulo Vinicius, Nuno Silva e Nuno Amaro; Ruben, Jorge Duarte (Sonié, aos 63 m) e Ricardo Jorge; Vieirinha (Serrano, aos 83 m), Tales (Daniel, aos 63 m) e Nwoko (Hugo Morais, ao intervalo).
Ao intervalo: 2-1. Marcadores: Márcio (12 m), Tales (34 m), Felipe (42 m) e Ghilas (51 m).