terça-feira, maio 29, 2007

Domingo, 27 de Maio de 2007
Jogo dos Campeões
Porto - 1 Leixões - 0

Num jogo intitulado de Campeões, os Verdadeiros associaram-se à festa, marcando forte presença no Estádio do Dragão, seriam cerca de 5000, os adeptos rubro-brancos que rejubilaram nas bancadas, dando um forte colorido e apoio ao Mágico Leixões.

O ambiente no estádio foi fantástico e apenas esperamos que o mesmo seja idêntico na próxima época, em todos os estádios, onde o Mágico pisar.
Nota para a frase MV:
EIS A LEI DO MAIS FORTE...
OS CAMPEÕES SÃO DO NORTE!

Jantar do 4º Aniversário MV
Realizou-se na passada sexta-feira, o jantar do aniversário da Máfia Vermelha. Este ano o local escolhido para o evento foi o Restaurante Castanheira - Toninho Patão (tararara), que acolheu os valorosos ultras MV, para mais uma noite de grande convívio que serviu para estreitar e reforçar ainda mais os laços, entre os elementos que compõe esta família.

sexta-feira, maio 25, 2007

Obrigado MAFIOSOS!
Este é um depoimento sentido de alguém leixonense. A palavra leixonense, escrita assim sem qualquer ênfase faz dela, contudo, um sentimento especial, e só os verdadeiros sentem mesmo o que ela quer dizer, poder dizer que se é leixonense não é mesmo para todos! Eu tenho esse privilégio! Com todo este cenário de loucura, de estado de alma inabalável, somos mesmo os maiores, sentimo-nos como tal e mais confortante ainda é que temos motivos para isso… Todos, sem excepção contribuíram para esta consagração, à muito esperada, mas que é única para aqueles que a sentiram, lá em Olivais, com as reacções mais espontâneas, no meio de abraços e saltos, laivos de gritos, e choro, muitas lágrimas de extravagancia e de satisfação, de comoção verdadeira e arrepiante. Foi esta a meta de toda uma caminhada, repleta de alegrias, peripécias e sustos, onde o apoio e o entusiasmo, em volta destes meninos que nos deram o céu, foram simplesmente alucinantes. Na liderança desse império de bem aclamar os seus ídolos está a nossa Máfia! Porque a Máfia Vermelha é de todos, de todos os verdadeiros, e existe, simplesmente para fazer parte do nome Leixões. Foi ela que esteve presente em todos os momentos! Foi ela que iniciou em todos os jogos o apoio incondicional! Foi ela que atiçou todas as festas! Foi ela que deu show em todos os recintos! Tratando a máfia na terceira pessoa, não é sinal de distancia, mas sim de respeito, respeito e agradecimento, a todos que a comportam, a todos que a ergueram e a todos que a fazem mover, do qual humildemente sinto-me parte integrante. È pois um obrigado gigante que quero endereçar, a todos nós, em nome de nós todos. Porque nós somos o Leixões, e os cem anos desta instituição, que para muitos tem o significado de religião, como eu próprio, tem esta página dourada para fazer referência na sua bíblia centenária! A palavra Máfia, tem de ser um título nesse historial honroso, albergando as melhores imagens que figuraram ao longo de uma temporada, que findou com a realização do sonho.
Bruno Leite

terça-feira, maio 22, 2007

O Regresso do Super Leixões...

nDepois de receber a melhor prenda do Mundo - A Promoção à Bwin, nada melhor do que partilhar esta imensa alegria em família.
Família que durante 4 anos lutou bravamente para que este objectivo fosse alcançado, contornando e superando com sacrifício, diversos obstáculos!
A todos os que fazem parte desta Grande Família, um MUITO OBRIGADO!
Vamos reforçar a coesão e união do grupo, marca já lugar no Castanha!

terça-feira, maio 15, 2007

Leixonense eu sou, para a Bwin eu vou...

29ª Jornada: Olivais e Moscavide - 1 Mágico - 2
Mais do que uma fé...
Este era o sentimento de milhares de adeptos do Mágico, que momentos antes da partida para Moscavide, já preparavam ansiosamente a trasferta. A legião de adeptos rubro-brancos, bem cedo abandonou a nossa mui nobre cidade rumo à Grande Lisboa, com destaque especial para o Comboio dos Sonhos, que 40 anos depois, voltou a partir do Porto de Leixões - foram cerca de 1000, os fervorosos apaniguados que se deslocaram no comboio, embuídos num espiríto de conquista. À chegada à Gare do Oriente, o vermelho e branco coloriu e imperou toda a zona da antiga Expo 98, Fantástico!
A romaria leixonense, mais fazia lembrar a peregrinação a Meca!!!
No estádio, o mesmo pareceu pequeno para acolher tamanha massa adepta. Grande ambiente, enorme apoio.
Os jogadores sentiram-se completamente em casa e corresponderam nas 4 linhas com uma vitória suada, mas inteiramente justa. Hugo Morais e o inevitável Roberto, marcaram para o Leixões. Nas bancadas, a festa e apoio foram constantes, a Máfia neste particular merece destaque, pela forma como conseguiu cativar os restantes adeptos do Leixões, que por diversas vezes , corresponderam ao repto da MV e apoiaram de forma entusiasta o Mágico.
Numa palavra: Fantástico!
Em suma, o sonho apregoado pela Máfia tornou-se realidade, tendo a Nau do Mar comandada pelo Timoneiro V. Oliveira atracado em bom porto.

Alcançado o objectivo é preciso não esquecer os grandes obreiros por esta promoção:
A dupla C.Oliveira & V.Oliveira. A eles o nosso obrigado.
Palavra muito especial para os Bravos do Mar, que semanalmente orgulharam e dignificaram a mágica camisola do Leixões e para os Verdadeiros, que nunca regatearam apoio ao Leixões, apoiando incondicionalmente os Bravos em todas as ocasiões, independentemente do lugar e da posição na tabela classificativa.

Muito mais haveria para escrever, mas a emoção é tanta, o sentimento é tão forte e profundo que é impossível verbalizar tudo o que sinto e vi ontem em Moscavide!!!

Orgulhosamente Peixeiro e Eternamente Leixonense, eis o sentimento que invade a minha mente.

quinta-feira, maio 10, 2007

ÚLTIMA HORA
Todos os ultras deverão até sexta-feira proceder ao pagamento dos 27.5€ (Comboio + Bilhete), junto dos responsáveis da Máfia Vermelha.
Para o efeito podem contactar os seguintes números:
963189934 - 916947832 - 931768476
Unidos por um Objectivo - Todos a Olivais!!!

segunda-feira, maio 07, 2007

28ª Jornada Liga Vitalis
Leixões - 2 Penafiel - 0

Numa tarde soalheira propícia para a práctica de futebol, os Bravos do Mar compareceram em grande número no Palco dos Nossos Sonhos, ávidos de ver o Mágico presentear a plateia com mais 3 pontos.
O tifo da Máfia Vermelha abriu o mote para mais uma tarde de glória: Unidos Por Um Objectivo - Liga Bwin.
O jogo na 1ª parte foi pautado por uma ligeira ascendência do Leixões, que dispôs de uma excelente oportunidade para abrir o activo, porém Moita desperdiçou uma grande penalidade. Na etapa complementar, os Bravos empurrados pelo forte apoio vocal dos Verdadeiros, lançaram as redes à equipa penafidelense, gizando boas jogadas de futebol, e alcançando 2 merecidos golos, o 1º através do inveitável Artista Brasileiro - Roberto, o 2º obra de Moita.
A Curva do Mar esteve imparável, conseguindo criar grandes momentos de apoio que contagiaram todos os presentes, destacando-se a célebre Onda Mexicana, neste caso convertida em Onda Vermelha que varreu todas as bancadas - Arrepiante.

Vamos dar sequência a este apoio fabuloso e invadir os Olivais.



UNIDOS POR UM OBJECTIVO - LIGA BWIN

Nota: Os interessados em viajar com a Máfia Vermelha até Olivais e Moscavide, deverão reservar e pagar o bilhete até 6ª feira.
O preço do ingresso é de 10€.