domingo, janeiro 07, 2007
Em jogo a contar para a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal, o Leixões bateu o Famalicão por 2-1 (após prolongamento). Numa tarde típica de Inverno, foram poucos os espectadores que se deslocaram ao Palco dos Nossos Sonhos, neste capítulo nota muito positiva para a presença dos Famaboys - grupo de apoio do Famalicão. Logo no início do encontro, os grupos procederam à troca de estandarte, os quais foram posteriormente afixados na rede, junto à faixa principal de cada grupo. Foi um bonito gesto, que veio reforçar ainda mais a amizade reinante entre a MV e os FB.
Nota muito positiva para a frase ostentada pelos Famaboys:
"MV, QUE 2007 VOS TRAGA A BWIN!".
No tocante ao jogo, o mesmo teve fases distintas, o Leixões entrou pressionante no terreno, mas seria o Famalicão a adiantar-se no marcador através da marcação de uma grande penalidade duvidosa, o cronómetro assinalava 15m. O Leixões, partiu em busca do empate, encostou o Famalicão às cordas, dispôs de uma mão cheia de oportunidades flagrantes de golo, mas por inércia dos avançados, ora por valiosas intervenções do guarda-redes famalicense, ora por manifesto azar, não viria a lograr golo.
Na etapa complementar, o Leixões continuou a dominar o jogo, conseguindo alcançar o empate perto dos 66m, golo obtido por Jorge Gonçalves, a corresponder de cabeça a um excelente cruzamento de Cícero. Súbitamente, o Famalicão entra novamente em jogo, chamando a si o controle da partida. Tito teve nos pés a possibilidade de colocar os famalicenses em vantagem, mas a bola viria a embater estrondosamente na trave da baliza à guarda de Beto, depois foi o possante Chicabala, que não conseguiu desfeitear Beto. Até ao final do tempo regulamentar, o Leixões limitou-se a ver jogar, pelo que o empate registado, obrigava a prolongamento.
No início do prolongamento, os Bravos do Mar surgiram mais afoitos, voltando a criar perigo e a manietar os famalicenses, gorando porém adiantarem-se no marcador, ao desperdiçar uma grande penalidade mal assinalada pelo árbitro, que Cícero não converteu.
Só perto do final do jogo, numa altura em que o Leixões jogava com 10 e o Famalicão com 9, Roberto (quem mais), através de um cabeceamento certeiro, viria a colocar o Leixões na próxima eliminatória da Taça. Até final, nota para mais 2 boas oportunidades de golo desperdiçadas por J. Gonçalves e Hugo Morais, respectivamente.
Em suma, vitória suada mas justa do Leixões que teve pela frente uma valorosa e aguerrida equipa.
A Máfia Vermelha cotou-se ao nível da equipa, isto é, com altos e baixos, mas nunca regateou o apoio ao Mágico.
No final, nota para o convívio com os Famaboys.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Pessoal queria agradecer a fantastica recepçao que tivemos por parte da MV. Foi um bom jogo com mtas oportunidades de golo para ambas as equipas mas bonito foi tambem o convivio entre os Fama Boys e a Mafia com a trica de estandartes no inicio do jogo e de caschecois ao intervalo...Agradecemos ao pessoal todo especialmente ao povo que nos foi buscar cervejas ao intervalo :-) ja que nao tivemos acesso ao bar... Pena foi o tempo que se fez sentir pk se tivesse sol haveria mais gente de ambos os clubes...
Quanto ao post do jogo, parabens ta mt bem mesmo relatando tds os factos de jogo.
Se o povo de ca ja curtia a mafia, axo que agora curte ainda mais...
Guardarei o vosso caschecol bem guardado pa mais tarde recordar e reforço os nossos votos:
"MV que 2007 vos traga a BWin" -> voces merecem...po ano queremos ir ai ver uns joguitos de I liga.
Força rapazes....
Um ultra dos Fama Boys 1990
Sobre o jogo já foi tudo dito: Ganhamos num jogo tipico da segunda b. O importante é a vitória e rumar ao Jamor!
O blogue deu um salto qualitativo a nivel de conteudos e a barra direita está mais preenchida, parabens pelo melhoramento
PS- Sr. Jorge Moreira veja o seu e-mail sff
Ass: Site dos ADeptos
Enviar um comentário