quarta-feira, janeiro 31, 2007

Agora os verdadeiros e leixonenses em geral, poderão usufruir de um espaço único de opinião livre e privado!
O Leixões somos nós, participem activamente.
O Mágico só tem a ganhar!

sábado, janeiro 27, 2007

A Administração do Site dos Adeptos do Leixões - LeixoesSC.com anunciou que o Leixões terá um programa dedicado ao clube na Rádio Lidador - 94.3, que irá para o ar todos os Sábados à Tarde a partir de meados de Fevereiro.
O acordo foi estabelecido com a direcção da Rádio em causa e a Administração do Site dos Adeptos do Leixões LeixoesSC.com durante o ínicio da tarde de ontem.
O programa terá inicialmente a duração de uma hora e os leixonenses poderão intervir no programa e espera-se que seja um sucesso no Universo Leixonense.

Mais pormenores serão revelados nas próximas semanas no site dos adeptos:
www.leixoessc.com

domingo, janeiro 21, 2007

"Adeptos de 1ª, que para o ano estejam à nossa beira"

O embate desta tarde, que opôs o Mágico à Briosa, fica automaticamente marcado pela grande frase erguida pela Mancha Negra. Sem comentários ... brutal!
O jogo foi antecedido por um Convívio, que decorreu nas bancadas do Estádio do Mar e foi patrocinado pelo Restaurante Castanheira! Foi uma manhã, bem passada, onde o espírito de grupo a par da boa disposição reinou. O objectivo era alimentar os ultras e acicatá-los para o embate da tarde. As fêveras e entrecosto tiveram o condão de despertar os Verdadeiros, porém as cervejas do "Toninho" e o vinho da "Adega", digamos que foram o principal tónico para a excelente manhã, passada no Palco dos Nossos Sonhos.Cerca de 40 elementos estiveram presentes, e deram por bem empregue o seu tempo, os outros ... os "faltosos" neste momento devem ainda estar a culpabilizar-se pelo deslize! Rapazes não sabem o que perderam!!!
Por volta das 13.30h, foi tempo de ir receber os ultras da Briosa e, passar uns bons minutos de prosa com os estudantes.
Às 14.30h, Duarte Gomes apitava para o início da partida, que viria a culminar com o fim de um sonho que para alguns ameaçava tornar-se realidade. O Leixões sucumbiu na Taça, ao ser batido pela formação estudante por 2-1.
Num jogo, bem presenciado, o Leixões entrou melhor no terreno de jogo e dispôs de 2 boas oportunidades para abrir o acitvo, porém seria a Académica a adiantar-se no marcador à passagem dos 12 minutos, golo obtido por Dame após excelente jogada de Filipe Teixeira (grandioso jogador). Dame seria admoestado com cartolina amarela após festejar o golo de forma menos própria e, viria a ser expulso poucos minutos depois, após rasteirar por trás um jogador do Leixões. Mesmo reduzida a 10 homens, a Académica logrou marcar o 2º golo, autoria de Miguel Pedro. A partir deste lance, o Leixões tudo fez para inverter o resultado, mas não mostrou ter soluções para furar a muralha conimbricense. Xavier lançado por V. Oliveira à passagem dos 30m de jogo, passou completamente ao lado do jogo, a falta de ritmo aliada à falta de objectividade do camaronês contribuiram decisivamente para este cenário.
Élvis à passagem dos 59m, ainda fez sonhar os leixonenses, quando reduziu o marcador, através de um excelente golpe de cabeça. Pós-golo, o Mágico efectuou uma série infindável de cruzamentos, mas os mesmos foram inconsequentes. Com excepção de um lance em que Roberto lançado em profundidade passa por P.Roma, não logrando marcar, o Leixões nunca conseguiu encontrar o antidoto para desfeitear a baliza de P.Roma. Até ao fim, nota para a expulsão de um jogador da Briosa e, para o último ímpeto dos Bravos, que viram a bola passar milimetricamente ao lado da baliza, após um forte golpe de cabeça de Élvis. Em suma, vitória feliz da Académica.
Sinal + para a Mancha Negra, grupo histórico prestes a completar 22 anos de existência, que teve um excelente desempenho, conseguindo arrancar palmas de todo o público presente ao erguerem a frase que dá título a este post: "Adeptos de 1ª, que para o ano estejam à nossa beira!"
A Máfia Vermelha esteve a um nível aceitável, porém a ansiedade prejudicou o comportamento da curva, em certas fases do jogo.
Independentemente deste condicionante, os Verdadeiros estão de parabéns.
Domingo todos a Barcelos!
Um por todos e todos pelo Leixões!

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Convívio Máfia Vermelha - Domingo 21 de Janeiro

Nada melhor que aproveitar a festa da Taça, para promover um convívio entre os Verdadeiros. Assim, apelamos a todos os ultras que compareçam na sede da Máfia Vermelha (Estádio do Mar) às 10h da manhã.
"Bora lá" beber umas cucas, encher o bucho e ensaiar uns cânticos para o jogo com a Briosa!!!
Só com a vossa presença, o convívio faz sentido!
Marcações até Sábado.
Contacta: 916947832 / 963189934

terça-feira, janeiro 16, 2007

Chaves - 14 de Janeiro de 2007


15ª Jornada: Chaves - 0 Leixões - 1 (Roberto)
Para lá do Marão, o Mágico vence com "Golão"! Esta podia ser perfeitamente a manchete escolhida pelos media para ilustrar o que se passou no Municipal Flaviense.
Perante uma temperatura adversa, 600 leixonenses marcaram presença na cidade transmontana de Chaves para apoiarem o Mágico na sua cavalgada rumo à Bwin.
Neste jogo de contrastes, o actual líder da Liga derrotou o último classificado por uma bola a zero, através de um golo de antologia do artilheiro Roberto.
Decorria o minuto 28 da etapa inicial, quando Roberto, recebe a bola no peito e prontamente resolve presentear os espectadores presentes com uma bela "chapelada", que bateu inapelávelmente Riça.
Porém quandos todos já auguravam que Roberto seria o Homem-do-Jogo, eis que Cosme Machado, resolve puxar dos galões... ou melhor, dos cartões e, chamar a si todo o protagonismo, para prejuízo das 2 equipas que terminaram com 9 jogadores e, para tristeza dos adeptos, que sofreram bastante e foram obrigados a assistir a um jogo de "nervos".
Nas bancadas do Municipal, os adeptos do Mar, arrancaram para uns 30 minutos finais deveras fantásticos, grande apoio, lindo...
Pena não ter sido possível filmar os melhores momentos... mas certamente quem esteve presente em Chaves, jamais os esquecerá!
A Luta continua... como tal, Bravos do Mar, não podemos embandeirar em arco.

Palavra final, para os verdadeiros - Grande Atitude!!!

terça-feira, janeiro 09, 2007

5ª Eliminatória Taça de Portugal
Leixões - Académica
Estádio do Mar21 de Janeiro de 2007
O sorteio desta manhã, colocou a Briosa no caminho dos Bravos do Mar, será o reeditar dos bons velhos e saudosos tempos, em que o Mágico actuava nos grandes palcos da 1ª divisão.
Este jogo significa também a vinda de um dos grupos históricos do panorama ultra nacional - a Mancha Negra. Grupo que estás prestes a completar o seu 22º aniversário. Aproveitem para dar um "salto" até ao site da MN - www.manchanegra85.com
e ao blog da Velha Guarda MN, sem dúvida uma das grandes referências da blogosfera ultra portuguesa.
Os ingredientes estão lançados, esperemos que o Mar registe uma boa moldura humana e, que o Mágico, se galvanize e continue na senda das vitórias ...
Um por todos e todos pelos Leixões

segunda-feira, janeiro 08, 2007

domingo, janeiro 07, 2007




Em jogo a contar para a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal, o Leixões bateu o Famalicão por 2-1 (após prolongamento). Numa tarde típica de Inverno, foram poucos os espectadores que se deslocaram ao Palco dos Nossos Sonhos, neste capítulo nota muito positiva para a presença dos Famaboys - grupo de apoio do
Famalicão. Logo no início do encontro, os grupos procederam à troca de estandarte, os quais foram posteriormente afixados na rede, junto à faixa principal de cada grupo. Foi um bonito gesto, que veio reforçar ainda mais a amizade reinante entre a MV e os FB.
Nota muito positiva para a frase ostentada pelos Famaboys:
"MV, QUE 2007 VOS TRAGA A BWIN!".
No tocante ao jogo, o mesmo teve fases distintas, o Leixões entrou pressionante no terreno, mas seria o Famalicão a adiantar-se no marcador através da marcação de uma grande penalidade duvidosa, o cronómetro assinalava 15m. O Leixões, partiu em busca do empate, encostou o Famalicão às cordas, dispôs de uma mão cheia de oportunidades flagrantes de golo, mas por inércia dos avançados, ora por valiosas intervenções do guarda-redes famalicense, ora por manifesto azar, não viria a lograr golo.
Na etapa complementar, o Leixões continuou a dominar o jogo, conseguindo alcançar o empate perto dos 66m, golo obtido por Jorge Gonçalves, a corresponder de cabeça a um excelente cruzamento de Cícero. Súbitamente, o Famalicão entra novamente em jogo, chamando a si o controle da partida. Tito teve nos pés a possibilidade de colocar os famalicenses em vantagem, mas a bola viria a embater estrondosamente na trave da baliza à guarda de Beto, depois foi o possante Chicabala, que não conseguiu desfeitear Beto. Até ao final do tempo regulamentar, o Leixões limitou-se a ver jogar, pelo que o empate registado, obrigava a prolongamento.

No início do prolongamento, os Bravos do Mar surgiram mais afoitos, voltando a criar perigo e a manietar os famalicenses, gorando porém adiantarem-se no marcador, ao desperdiçar uma grande penalidade mal assinalada pelo árbitro, que Cícero não converteu.
Só perto do final do jogo, numa altura em que o Leixões jogava com 10 e o Famalicão com 9, Roberto (quem mais), através de um cabeceamento certeiro, viria a colocar o Leixões na próxima eliminatória da Taça. Até final, nota para mais 2 boas oportunidades de golo desperdiçadas por J. Gonçalves e Hugo Morais, respectivamente.
Em suma, vitória suada mas justa do Leixões que teve pela frente uma valorosa e aguerrida equipa.
A Máfia Vermelha cotou-se ao nível da equipa, isto é, com altos e baixos, mas nunca regateou o apoio ao Mágico.
No final, nota para o convívio com os Famaboys.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

NOTÍCIA: Divulgado estudo das regalias dos sócios
dos clubes profissionais de futebol
Vejam o resultado do estudo e meditem sobre as regalias que assistem aos Heróis do Mar.Posted by Picasa