terça-feira, maio 30, 2006

Torneio Ultra Contra o Futebol Moderno - 28/06/06.
No âmbito do 3º aniversário do grupo, a Máfia Vermelha promoveu e organizou um torneio convívio ultra que contou com a participação de 6 grupos: Mancha Negra, Panteras Negras, Bracara Legion, Desnorteados, Famaboys e a Máfia Vermelha. O Torneio "à porta fechada" decorreu no relvado do Complexo Desportivo do Mar e para além dos grupos supra-citados, contou com a presença de 3 juízes internacionais, com créditos firmados no panorama futebolístico mundial, nomeadamente: Sam "o Terrível", Tiago Fagulhas e Filipe Valente, árbitros estes que tudo fizeram para serem parciais, sim leram bem, parciais! Em causa estava a boa reputação do grupo MV, tinhamos que vencer a todo o custo, sob pena que os nossos escalpes fossem arrancados pelos exigentes ultras do Mar. As equipas ultras foram distribuidas pelos 2 grupos: A (Máfia Vermelha A, Bracara Legion e Desnorteados) e B (Panteras Negras, Famaboys e Máfia Vermelha B - que inesperadamente teve que substituir os ultras da Briosa, retidos no trânsito "ferroviário"), refira-se que os jogos de FUT 7 tiveram a duração de 20m e, foram disputados num sistema de todos-contra-todos, apurando-se o vencedor de cada grupo para a final. A "sorte" coube aos Desnorteados e à Máfia Vermelha B, que venceu com inteira justiça, mercê da actuação do Avô da Curva - Júlinho ou "Roger Millá" que com os seus 42 anos guindou a equipa da casa ao triunfo. Porém, muito mais importante que os resultados, é imperioso destacar o fair-play e o espírito que reinou no relvado.
Seguidamente, chegou o momento mais aguardado pelos ultras - "Os Morfes"!
Cerveja e vinho a rodos, comida à fartazana, os dados estavam lançados, para um resto de dia em grande, e felizmente, assim o foi.
Pelo meio, os grupos lá entoavam gritos de guerra, numa competição sã!
Em suma, uma bela iniciativa, um excelente convívio que dignificou o movimento ultra portugûes.
Nota: Agradecimento muito especial ao Paulo Pinhal e ao Paulo Preto que foram os grandes responsáveis pela quantidade, qualidade e confecção dos géneros alimentares. Obrigado, foram simplesmente incansáveis. Palavra de apreço também para as "mafiosas" e, para todos aqueles que tornaram possível a realização deste evento. Posted by Picasa

terça-feira, maio 23, 2006

quarta-feira, maio 10, 2006

Orgulhosamente diferentes...

Este video e dedicado a todos os ultras que semanalmente marcam presença na curva, a nossa curva, mais do que um grupo, uma famíla!

terça-feira, maio 09, 2006

Não é uma subida de divisão...


que fará aumentar a nossa paixão!!!

Esta foi a frase aberta pela Máfia Vermelha na entrada do Mágico Leixões, frase que marcou a despedida dos Bravos do Mar na época 05/06.
Perante uma assistência a rondar os 2000 adeptos, o Leixões despediu-se dos seus verdadeiros apaniguados vencendo o Barreirense por 2-1. Foi uma vitória suada mas merecida, em especial, pelo facto dos jogadores nunca terem atirado a toalha ao chão, mesmo quando, o trio de arbitragem resolveu complicar, não assinalando um fora-de-jogo incrivel, jogada essa que deu golo ao Barreirense e, volvidos poucos minutos decidindo expulsar sabe-se lá porquê Glauber. O Leixões soube lutar contra essas contrariedades e viria a chegar à vitória nos derradeiros 5 minutos de jogo, primeiro Leandro Netto empatou e, praticamente na jogada a seguir Malafaia (quem mais!) disparou uma bomba do meio da rua que só parou no fundo da baliza barreirense.
A Máfia contou com cerca de 50 elementos, que uma vez mais, deram prova cabal de mentalidade e amor para com o Mágico.
Nota para mais um original MV, que na próxima época irá dar que falar.
Eu cantarei por ti
durante todo o ano
o mundo vai saber
quanto eu te amo
LSC Posted by Picasa

segunda-feira, maio 01, 2006

33 jogos depois... continuamos orgulhosos de vocês!

33ª Jornada: Gondomar 0 Leixões 0
Penúltima jornada da Liga, cerca de 600 adeptos do Leixões marcaram presença em Gondomar, apesar do preço não ser nada convidativo - 25 €!!! O Leixões não foi além de um empate a zero perante a formação gondomarense, resultado que afastou o Mágico da luta pela promoção à Betandwin. O Leixões efectuou uma 1ª parte de grande nível, pecando porém no capítulo da finalização, Lourenço, Cervantes e Henrique tiveram nos pés oportunidades soberanas para fazer funcionar o marcador, mas não lograram bater o guardião gondomarense. Durante este período, o Gondomar, foi uma equipa super-defensiva e incapaz de provocar estragos no último reduto leixonense. Na etapa complementar, o Leixões surgiu um pouco transfigurado, provavelmente por saber que o Aves vencia por 2-0. Os jogadores jogavam mais com o coração do que com a cabeça, mas mesmo assim, pertenceram ao leixões as melhores oportunidades de golo, Henrique, Brasília por 2 vezes e Netto tiveram excelentes ensejos para facturar, mas mostrando uma inércia gritante, desperdiçaram os lances. Em suma, foi um resultado muito penalizador para os Bravos do Mar que justificaram outro desfecho. A Máfia marcou presença com perto de 70 elementos, que na 1ª parte tiveram um desempenho excelente. Na etapa complementar, o ritmo decaiu, o coração falou mais alto e a ansiedade era grande.
Para finalizar 2 notas:
nota negativa - para os pseudo-ultras do Gondomar, que uma vez mais não dignificaram o movimento, entrando em picardias estúpidas e, abandonando cobardemente o estádio a 5 minutos do fim. Rapazes, aprendam a respeitar e fundamentalmente aprendam a ser Homens!!! O ano passado fugiram para meio do Bairro, este ano pareciam ratos, eu só questiono: Porquê que nos provocam? Qual o motivo? Porque fugiram?
Nota positiva: Os adeptos do Leixões presentearam a equipa no final com uma estrondosa ovação. Momento verdadeiramente arrepiante. Posted by Picasa