Torneio Ultra Contra o Futebol Moderno - 28/06/06.
No âmbito do 3º aniversário do grupo, a Máfia Vermelha promoveu e organizou um torneio convívio ultra que contou com a participação de 6 grupos: Mancha Negra, Panteras Negras, Bracara Legion, Desnorteados, Famaboys e a Máfia Vermelha. O Torneio "à porta fechada" decorreu no relvado do Complexo Desportivo do Mar e para além dos grupos supra-citados, contou com a presença de 3 juízes internacionais, com créditos firmados no panorama futebolístico mundial, nomeadamente: Sam "o Terrível", Tiago Fagulhas e Filipe Valente, árbitros estes que tudo fizeram para serem parciais, sim leram bem, parciais! Em causa estava a boa reputação do grupo MV, tinhamos que vencer a todo o custo, sob pena que os nossos escalpes fossem arrancados pelos exigentes ultras do Mar. As equipas ultras foram distribuidas pelos 2 grupos: A (Máfia Vermelha A, Bracara Legion e Desnorteados) e B (Panteras Negras, Famaboys e Máfia Vermelha B - que inesperadamente teve que substituir os ultras da Briosa, retidos no trânsito "ferroviário"), refira-se que os jogos de FUT 7 tiveram a duração de 20m e, foram disputados num sistema de todos-contra-todos, apurando-se o vencedor de cada grupo para a final. A "sorte" coube aos Desnorteados e à Máfia Vermelha B, que venceu com inteira justiça, mercê da actuação do Avô da Curva - Júlinho ou "Roger Millá" que com os seus 42 anos guindou a equipa da casa ao triunfo. Porém, muito mais importante que os resultados, é imperioso destacar o fair-play e o espírito que reinou no relvado.
Seguidamente, chegou o momento mais aguardado pelos ultras - "Os Morfes"!
Cerveja e vinho a rodos, comida à fartazana, os dados estavam lançados, para um resto de dia em grande, e felizmente, assim o foi.
Pelo meio, os grupos lá entoavam gritos de guerra, numa competição sã!
Em suma, uma bela iniciativa, um excelente convívio que dignificou o movimento ultra portugûes.
Nota: Agradecimento muito especial ao Paulo Pinhal e ao Paulo Preto que foram os grandes responsáveis pela quantidade, qualidade e confecção dos géneros alimentares. Obrigado, foram simplesmente incansáveis. Palavra de apreço também para as "mafiosas" e, para todos aqueles que tornaram possível a realização deste evento.