O Leixões entrou tímido no jogo, permitindo à equipa da casa chegar com algum perigo à baliza de Rui Sacramento, porém, o nosso guardião mostrou-se atento, evitando por mais que uma ocasião o golo do Portimonense. Apenas no último quarto de hora da primeira parte, o Leixões conseguiu chegar com perigo à área do Portimonense, porém, nenhuma das equipas se conseguiu sobrepor uma à outra, e o jogo foi mesmo para intervalo empatado.
Na segunda metade, a equipa orientada por Pedro Correia subiu de rendimento, passou a jogar mais perto da baliza da casa, e por várias ocasiões podia ter inaugurado o marcador.
O golo viria a chegar à passagem dos 70 minutos, por Mailó, que havia entrado pouco antes.
Grande cabeceamento do avançado Cabo-Verdiano, a fazer o primeiro do jogo e a colocar o Leixões em vantagem no marcador.
Porém, essa vantagem rapidamente foi anulada. Foram precisos 5 minutos para a equipa do Portimonense empatar o jogo.
Nos últimos 15 minutos do jogo, vimos as 2 equipas a tentar chegar à vitória, mas o empate acabou por substir, e a equipa do Leixões voltava para Matosinhos com 1 ponto na bagagem.
Da cidade de Matosinhos, viajaram cerca de 20 Mafiosos, que se fizeram à estrada bem cedo, em mais uma transferta da Máfia Vermelha.
No apoio, a Curva do Mar não deu tréguas ao seu adversário, apesar do número bem inferior, e ao longo dos 90 minutos apoiou a sua equipa. Melhor na segunda parte do que na primeira.
Em suma, mais uma jornada realizada por parte do Leixões, que com o empate registado chega aos 51 pontos, quando ainda faltam 9 jornadas por disputar, totalizando 27 pontos em disputa.
Vamos acreditar! Rumo ao Sonho!