Foi ontem que o Leixões iniciou oficialmente a temporada 2012/13, diante do Portimonense, em jogo realizado no Estádio José Arcanjo (Olhanense), que serviu de casa emprestada à equipa de Portimão por indisponibilidade do Estádio Municipal de Portimão em realizar eventos desportivos no fim-de-semana passado.
Com 8 atletas formados no Leixões no 11 inicial, a Armada do Mar começou muito bem o jogo, criando perigo desde muito cedo.
O Leixões estava mesmo disposto a ganhar vantagem na partida com várias oportunidades de golo, que serviram de aviso para o que estava para chegar aos 15 minutos de jogo, quando Patrão fez jus ao seu nome, e finalizou da melhor maneira uma jogada de entendimento da equipa de Matosinhos, fazendo o primeiro golo do jogo.
O Portimonense reagiu e apesar de não conseguir um domínio completo do jogo, conseguiu criar algum perigo junto da baliza leixonense, porém sem concretizar nenhuma das oportunidades até ao final da
1ª parte.
Na 2ª parte, pouco salta à vista de quem assistiu a esta partida. Com ambas as equipas ainda a procurar a melhor forma física, a intensidade de jogo baixou e assistiu-se ao típico jogo de pré-temporada.
Porém, com o passar do tempo, a equipa de Matosinhos baixou no terreno, o que permitiu à equipa da "casa" um maior fulgor ofensivo.
Já na recta final do encontro, o golo do empate acabaria mesmo por surgir, após falta do central Zé Pedro dentro da área Leixonense. Na conversão do castigo máximo Márcio Madeira (Avançado do Portimonense) não falhou e restabeleceu o empate na partida.
Até ao apito final, o resultado não mais se alterou, e o jogo acabaria com o empate a um golo, resultado que acaba por se ajustar, pelo que as duas equipas produziram ao longo de todo o encontro.
Fica no entanto a sensação de "derrota", isto porque o Leixões esteve em vantagem durante praticamente todo o jogo.
Saudações especiais aos nossos Ultras que se deslocaram a Olhão para apoiarem o Leixões, uma vez mais, mostraram o amor incondicional ao Clube, poucos mas efetivamente BONS!
Contamos com todos na 4ª Feira, no encontro contra o Penafiel.