Este Europeu, realizado na Polónia e na Ucrânia, tem sido em termos "Ultras" dos melhores de sempre.
A organização do evento na Europa de Leste, tem permitido aos adeptos Polacos, Croatas e Russos, fazerem a "festa". Já aconteceram vários confrontos entre adeptos, com a polícia metida ao barulho em alguns desses casos. Infelizmente, alguns adeptos já faleceram durante este Europeu, o que é de lamentar.
Contudo, é dentro do Estádio que tem acontecido o que de mais bonito tem o futebol, a festa!
Já se assistiu a bons momentos de futebol, e sobretudo, bons momentos de apoio, com os adeptos Croatas, Ingleses, Polacos e Ucranianos a fazerem "coisas bonitas", mas ontem, assistiu-se talvez ao melhor momento deste Europeu. Quando se disputava o jogo entre as Selecções da Espanha e da Irlanda, jogo este que terminou com uma vitória espanhola de 4 golos sem resposta, os adeptos Irlandeses responderam com um apoio infernal! Mesmo a levar um autêntico festival dentro de campo, apoiaram a sua pátria até ao fim.
Os jogadores recolheram mesmo ao balneário com a música "Fields of athenry", que foi entoado durante largos minutos pelos adeptos Irlandeses.
É o chamado "Espetáculo dentro do próprio espetáculo", protagonizado pelos adeptos da Irlanda, que mostraram orgulho na sua selecção, mesmo com a pesada derrota no encontro.
Isto serve de lição a muita gente, sobretudo aos adeptos que criticam os seus jogadores por tudo e mais alguma coisa.
Estes adeptos mostraram a essência do futebol, e se dentro das quatro linhas o resultado foi de 4-0 para a Espanha, fora de campo ficou 20-0 para os Irlandeses.
Para mais tarde recordar...