segunda-feira, maio 31, 2010

TANAKAS - Urawa Reds

de outro MUNDO!

Os topinxaus são do melhor

um DIA seremos assim

... pelo menos comemos aloz!
7º Aniversário MV

O vídeo possível, afinal o relógio já marcava 1h da manhã!

sábado, maio 22, 2010

PARABÉNS MV

7 anos, 7 épocas de apoio incondicional ao Leixões!

Hoje é um dia particularmente especial para quem integra de "corpo e alma" o projecto MV, pois volvidos 7 anos continuamos vivos e cientes que os pressupostos e valores preconizados aquando da fundação do Grupo continuam vincados.

Esta longa e dura caminhada continua sem tréguas... no obstante os obstáculos e dificuldades com que nos deparamos, a perserverança, o espírito de grupo e fundamentalmente o AMOR ao LEIXÕES têm superado tudo e todos!

Reportando-nos à época que agora finda, a embarcação "peixeira" navegou por águas turbas e agitadas, acabando por se afundar, no momento em que nós, acreditavamos que era possível atracar com segurança no porto de Leixões. De uma forma ponderada e coerente temos que concordar com esta "tragédia", pois em 30 "pescarias" - a faina foi francamente negativa - corolário de 19 "tempestades". Neste período, foi com alguma mágoa que assistimos à falta de militância por parte dos adeptos - sempre fomos sobejamente conhecidos pela grandeza das nossas Gentes e não pelos títulos do Clube.

A Máfia Vermelha obviamente marcou presença em todos os palcos, nem sempre com o fulgor desejado, mas com a consciência de dever cumprido. Comparativamente com a época passada, o sector MV esteve "mais despido", em parte devido à conjuntura económica que aliada à conjuntura desportiva, motivaram o afastamento de muita gente das bancadas. Nos jogos disputados "fora-de-portas" o grupo esteve a um plano francamente aceitável, gizando boas deslocações e como é habitual, apoiando incondicionalmente o Leixões.

A vida jamais será um mar-de-rosas, mas proporciona momentos únicos e inesqueciveis - este ano, foi com grande satisfação que assistimos à manutenção da equipa sénior masculina de Voleibol na 1ª divisão, em grande parte, devido ao apoio dado pelos Ultras MV nos jogos contra a A. Espinho, numa simbiose perfeita, jogadores e ultras "puxaram-se mutuamente" com uma alegria contagiante que culminou com a vitória do MÁGICO!

Finalmente no derradeiro jogo da Liga Sagres, foi com extremo ORGULHO, que assistimos os Verdadeiros Leixonenses a apoiarem o Leixões e a mostrarem ao Mundo que VIVEMOS O LEIXÕES E NÃO OS RESULTADOS, e mais importante, constatamos a UNIÃO do GRUPO, num momento onde alguns elementos foram interceptados pela PSP.

Assim, pese embora o 7º aniversário do Grupo ficar claramente marcado pela despromoção do MÁGICO, devemos encarar estes momentos de crise como oportunidades de aprendizagem. É imperioso reflectir e questionar sobre o porquê deste despoletar de problemas que assolaram o Leixões.
Por outro lado, o papel do simples adepto parece resumir-se a uma série de aplausos ou assobios consoante o desempenho da equipa. - JAMAIS poderemos ser um mero código de barras ou uma simples "marioneta", deste modo, compete-nos a nós - ULTRAS DO MAR intervir e agir no sentido de sermos objectivamente parte integrante da vida do clube, uma VOZ constante e activa que com clarividência critique as falhas que subsistem e aplauda as mudanças positivas.
O Leixões precisa de alguém que ensine aos "jogadores" o que é SER LEIXÕES!
Durante 7 anos a nossa postura foi sempre um coerente "ESTAMOS CONTIGO", pois a nossa envolvência na vida do Mágico é um direito e um dever.
Este é o nosso modo de vida, viver o LEIXÕES e não os resultados.
No obstante a preocupação pelo presente, finalizada a época desportiva temos de concentrar as nossas "forças" já nos próximos anos, pelo que, tendo em conta uma perspectiva futura de crescimento sustentado do Grupo MV, é estritamente necessário a participação e o envolvimento de TODOS.
O velho ditado diz: " A UNIÃO FAZ A FORÇA!" e é baseado nesta máxima, que poderemos criar condições para sermos cada vez mais fortes e coesos no apoio ao MÁGICO LEIXÕES.
Para quem chega de novo é importante ser bem acolhido e sentir-se em “casa”, mas também urge que os mais antigos incutam nos novatos o espírito de grupo e mostrem a nossa forma de estar na Curva.
É imperioso transmitir valores e ideais e informações relevantes sobre o funcionamento do grupo.
Forte Abraço a todos os que continuam a lutar por um ideal!
Direcção MV 03

segunda-feira, maio 17, 2010

MV NA ASSEMBLEIA GERAL (14/05/2010)
Dia de Eleições + 1 DIA A PENSAR NO LEIXÕES!
Foram cerca de meia centena, o nº de elementos que a Máfia Vermelha fez deslocar ao "vibrante" Siza Vieira. Numa noite importante para o futuro do "Velhinho" Leixões, os Bravos compareceram e animaram o evento.

domingo, maio 16, 2010

JANTAR DO 7º ANIVERSÁRIO MV
SÁBADO O NOSSO GRUPO COMPLETA MAIS UM ANO DE EXISTÊNCIA - O 7º.
DESTA VEZ, O JANTAR IRÁ SE REALIZAR NA NOSSA SEDE ÀS 20H DE SÁBADO!
MARCAÇÕES/INSCRIÇÕES NA SEDE ATÉ 4ª FEIRA - PREÇO 10€!!!
CONTAMOS COM OS VERDADEIROS!

sexta-feira, maio 14, 2010

ÚLTIMA HORA:
VAMOS MOSTRAR A FORÇA DOS VERDADEIROS BRAVOS DO MAR...
,,, AFINAL, O LEIXÕES SOMOS NÓS!!!
CONCENTRAÇÃO NA SEDE DA MÁFIA ÀS 20.30H.

quarta-feira, maio 12, 2010

URGENTE:
AMANHÃ REUNIÃO GERAL MV, ÀS 21.30H

ASSUNTO: ASSEMBLEIA GERAL DO LEIXÕES, NÃO FALTES!

terça-feira, maio 11, 2010


Finalmente eis a 1ª Lista formalmente anunciada à Presidência dos destinos do Leixões:
AG - Lista A
Para os devidos efeitos, informa-se todos os associados do Leixões Sport Club que deu hoje, segunda-feira, entrada na sede social do Clube, à Rua Roberto Ivens, 528, Matosinhos, uma lista concorrente às eleições para o triénio 2010/13, que vão decorrer na próxima sexta-feira, durante a Assembleia Geral Ordinária convocada para o efeito.A lista, que recebe a denominação de “A”, tem a seguinte constituição:



ASSEMBLEIA GERAL

Presidente – JOSÉ AUGUSTO FERREIRA ALVES – sócio Nr. 1009

Vice-Presidente – ARTUR MANUEL FERREIRA RIBEIRO – sócio Nr. 2466

Secretário – ANTÓNIO MANUEL G.S. PARADA – sócio Nr. 6542

Secretária – CÉLIA MARIA FARIA CAMPOS RODRIGUES – sócia Nr. 3212



DIRECÇÃO

Presidente – JOSÉ MANUEL QUEIRÓS DIAS DA FONSECA – sócio Nr. 2569

Vice-Presidente – CARLOS MANUEL ESTIMA OLIVEIRA – sócio Nr. 6683

Secretário – DR. HENRIQUE JOSÉ GUEDES GIL DA COSTA – sócio Nr. 2583

Tesoureiro – RUI AUGUSTO MONTEIRO DA COSTA – sócio Nr. 1818

Tesoureiro–Adjunto – VITOR HUGO SOUSA F. LEITE – sócio Nr. 6197

Dir. F. Juvenil – ADELINO RODRIGUES GOMES – sócio Nr. 1903

Dir. Voleibol – LUÍS CARLOS MARQUES MACHADO – sócio Nr. 7047

Dir. Natação – FERNANDO M. A. FONSECA E COSTA – sócio Nr. 2859

Dir. Bilhar – JORGE MANUEL ABREU G. NETO – sócio Nr.

Dir. F. Feminino – MARIA JOÃO ABREU C.M. SANTOS – sócia Nr.6167

Dir. de Marketing – EDUARDO ALFREDO ANASTÁSIO – sócio Nr. 1687



CONSELHO FISCAL

Presidente – ANTÓNIO MÁRIO M. DOS SANTOS – sócio Nr. 172

Relator – JOSÉ MANUEL VARANDAS MARQUES – sócio Nr. 3344

Secretário – LUÍS JOSÉ GRADIM SILVA MARTINS – sócio Nr. 1798



Meus caros, começem a meditar para na 6ª feira irmos em peso às urnas votar em consciência, o melhor para o nosso Clube!

segunda-feira, maio 10, 2010

Resumo Jogo: Leixões - Sporting

Pois bem, último jogo da época coroado com mais uma "não vitória". Numa época frustrante, onde a palavra derrota "soou" por 19 vezes, ficou evidenciada a falta de qualidade da equipa do Leixões.
Começando na baliza, que raras vezes contribuiu com pontos decisivos, passando para os defesas centrais - que jogo após jogo cometeram deslizes infantis que foram fatais, ora penaltis desnecessários, ora falhas na marcação ... de imediato passamos para o miolo, sector nevrálgico que por vezes conseguiu suster o ímpeto dos adversários, mas que falhou claramente nas transições ofensivas. Faltou um desequilibrador, alguém que fizesse a diferença e municiasse os avançados. Nas alas, raramente tiramos proveito, com excepção do velhinho Zé Manel, que a espaços lá gizava lances de perigo. As restantes apostas: Braga, Leo, Cintra, Rúben, Faioli e Gallo foram um fracasso! Na frente, cometemos a gentileza de colocar o Pouga, que mais parece um 3º central. Nós perguntamos: com o Roberto (Feirense), quantos golos tinhamos marcado, quantos pontos a mais tinhamos amealhado??? A resposta é simples: os pontos necessários para a manutenção.
Quando uma equipa precisa de conquistar pontos e tem na frente um avançado como o Pouga, que não se faz a um lance, que não surge na área a finalizar, que passa mais tempo a simular faltas e a correr (qual Usain Bolt), não podemos esperar por "milagres".
As tão famigeradas promessas de Janeiro, não foram mais do que REFORÇOS PARA O ESTALEIRO! Quando uma equipa vai ao Mercado de Inverno é porque tem consciência de certas lacunas no plantel, obrigatoriamente vai tentar contratar joagdores que façam a diferença no imediato e não a prazo. No Leixões pensou-se no Médio e Longo Prazo, foram se buscar jogadores de qualidade comprovada, mas que não tinham ritmo competitivo, pois eram jogadores que (esta época) praticamente não eram utilizados pelas suas equipas, pelo que, era normal que num mês exigente como o de Janeiro (momento em que os jogadores atingem bons picos de forma) fossem afectados por problemas físicos.
Pelo meio, os jogadores começaram com a chacota e puseram o Zé a correr de "Mota", e como não havia "carcanhol" alguém se lembrou de ir buscar um "Espanhol". Espanhol, que segundo dizem as más línguas era olheiro de uma equipa da 2ªB espanhola!!!
No obstante, Castro Santos é o menos culpado, pois foi vísivel que em determinados momentos o "Topo Gigio" era orquestrado por outras pessoas! Cá para nós, até o Stevie Wonder era capaz de ter feito melhor em prol do Clube, pelo menos teria o discernimento de "ver" que quando uma equipa precisa de ganhar o Jogo, tem de arriscar, e que por vezes já num acto de desespero é indispensável reforçar o ataque, retirando de campo um defesa ou um médio - coisa que nuestro hermano foi incapaz de fazer - como é possível em Olhão, numa altura em que o Olhanense nos estendeu a passadeira, a faltarem 15m para o fim retire de campo o João Paulo (único avançado que sabe segurar uma bola) e faça entrar o Cintra??? Troca directa dizens uns, desistir do Jogo dizemos nós!!!
Basta de divagações, porque estamos a falar do leixões!
Na bancada, os "críticos" do costume, estiveram em bom nível, apoiando o Leixões de forma incansável e apaixonada- e como a paixão está bem acesa, foram abertas várias tochas para perpetuar o momento.
... e também foram abertas algumas frases, a saber:
1- EM OLHÃO, ONDE ESTAVAM OS CAPITÃES? ANTUNES, BERGER, FONSECA PARABÉNS PELO CARÁTER!
2- DR. COUTINHO, ÉS UM DOS NOSSOS
3- PLANTEL FEITO À BASE DE COMISSÕES E QUEM SE "FODEU" FOI O LEIXÕES!
4- O RESPONSÁVEL PELAS CONTRATAÇÕES SÓ PODE SER ANTI-LEIXÕES
5- SÓ DIRIGENTES "OTÁRIOS" SE DEIXAM "COMER" POR EMPRESÁRIOS!
Brevemente fotos.