sexta-feira, dezembro 29, 2006
domingo, dezembro 24, 2006
Depois de saborear a bela cabidela de ontem, que nos guindou ao 1º lugar da Liga de Honra, cabe em primeiro, saudar todos os ultras pelo excelente comportamento, ATITUDE manifestada no jogo de ontem - Simplesmente Fantástica, Soberba!!!
Compete-nos também saudar a grande equipa do Mágico, que nos resolveu dar o melhor presente para a época natalicia.
Por fim, a Máfia Vermelha faz votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano de 2007 para toda a famíla leixonense.
domingo, dezembro 17, 2006
O Regresso do Mágico ...
Em jogo a contar para a 14ª jornada da Liga de Honra, o Mágico derrotou o Olivais e Moscavide por concludentes 4 a 0.
Numa tarde friorenta, os matosinhenses aproveitaram as benesses concedidas pelo clube (entradas gratuitas para jovens menores de 18 anos e mulheres) para marcarem forte presença no Estádio do Mar. E diga-se em abono da verdade, que deram por bem empregue o seu tempo, pois foram brindados com uma excelente exibição do Leixões (em especial na 1º parte), coroada com 4 tentos (Elvis, Roberto, Cervantes, Cadete), o último dos quais de belo efeito.
Concomitantemente, não nos vamos alongar mais com o comentário do jogo, pois a expressão do resultado é por demais elucidativa e clara.
A Curva, os Ultras, esse sim, é um tema que merece claramente uma profunda discussão.
Onde estavam os ULTRAS que matam e esfolam?
Onde estavam os que escrevem habitualmente na net a incendiar e acicatar guerras desmedidas?
Uma vez mais se comprovou, que não é o preço dos bilhetes o principal inibidor!
Muitos hoje compareceram no Estádio, entrando a custo zero, mas preferiram ficar comodamente sentadinhos na Superior Central, dedicando eventualmente parte do tempo a actividades como o "crochet", em detrimento de se juntarem ao grupo e apoiarem o Mágico.
Outros, optaram por ficar em casa, os famigerados e tão propalados ULTRAS de Sofá, preferindo no day-after mandar "bitaites" comodamente instalados e protegidos, criticando tudo e todos.
Essa é a tão apregoada mentalidade?
É bonito, cair de para-quedas nos jogos ditos "grandes" ou de "alto risco" e apregoar aos 4 ventos, que se é ULTRA, que se é da Máfia Vermelha.
Não são esses os princípos que norteiam o nosso grupo, daí o lema, de simplesmente diferentes!
Não virem para o grupo nos jogos em casa por vergonha, enfim... é tão ridículo, que tamanha insensatez repugna o mais comum dos mortais.
Sinceramente deviam era ter vergonha, de vocês próprios!
Ser ULTRA não é uma moda, já o foi no passado, mas a tendência é para a extinção, como tal, sei que os Verdadeiros vão continuar a LUTAR e a RESISTIR semanalmente, em prol do Mágico Leixões.
ULTRAS MÁFIA VERMELHA - Agir, viver e pensar ultra!
quinta-feira, dezembro 14, 2006
domingo, dezembro 10, 2006
Jogo realizado em Penafiel, presenciado por uma boa moldura humana, que ficou manchado pela atitude provocatória do GR Avelino, aquando dos festejos do 1º golo penafidelense.
Muitos dos que visitam este mui nobre blog, devem estar neste momento a pensar..."perderam 3-0, vêm arranjar desculpas ou camuflar a derrota", porém consideramos que o comportamento incorrecto de Avelino, tem forçosamente que ser destacado, especialmente, quando saem cada vez mais, Leis rigorosas a penalizarem o mau comportamento do público.
Nós questionamos: para quando sanções punitivas a jogadores que provocam o público com gestos obscenos? Será que o Sr. Avelino se esqueceu que o futebol é um espectáculo pago e bem pago? Será que este Sr. se esquece que existem muitas crinças/jovens nas bancadas? Será que este Sr. gostava que os adeptos adoptassem esse tipo de atitudes na presença de familiares próximos de Avelino?
Em suma, este Sr. matou um jogo, matou um espectáculo, pois provocou uma série de tumultos na bancada, o que obrigou a uma desnecessária carga policial - ACAB " Em casa sem tesão, no estádio com bastão".
No tocante ao jogo, o mesmo foi bastante aberto e disputado em especial na 1ª parte. Na etapa complementar, o Leixões tentou assumir as despesas do jogo, gizando boas jogadas de futebol. Quando nada o fazia prever, Olegário descortina uma falta passível de grande penalidade a punir pretensa falta de Nuno Silva (motivando a expulsão do defesa do Leixões) e, na cobrança da mesma, o penafiel adianta-se no marcador.
O Mágico tentou reagir, dispôs de 2 boas oportunidades, mas a sorte foi madrasta ... tão tão madrasta que em 2 contra-golpes rápidos o Penafiel aumentou o score.
Com efeito, o resultado de 3-0 é bastante penalizador para uma aguerrida equipa matosinhense.
Os Adeptos do Mar, marcaram forte presença e, como é já apanágio dos verdadeiros, apoiaram o Mágico. Contudo o apoio na segunda metade foi inócuo, a partir do momento em que o Sr. Avelino provocou as hostes matosinhenses.
Por tudo o que se disse e podia ser dito, apelo à forte mobilização dos leixonenses para que no próximo jogo compareçam em massa, para guindar o Mágico a uma vitória.
Foi um dia repleto de actividades, bem conseguidas, que serviu para homenagear os Bravos Adeptos do Mágico, onde a paixão a par da mística pontificaram!
Iniciativa ímpar, que anualmente passará a figurar no calendário.
Aconselho vivamente todos os verdadeiros leixonenses a visualizarem a página do Site dos Adeptos, concebida especialmente para este Dia, e que, sintetiza na perfeição toda a acção desenrolada no Estádio do Mar, bem como no Orfeão de Matosinhos, aquando da apresentação do Livro "Heróis do Mar", autoria de Joaquim Pedro Correia.
segunda-feira, dezembro 04, 2006
Dia 8: a não perder...
Programa de Actividades do "Dia do Adepto"
Dia 8 de Dezembro (Sexta-feira):
10H00 – Abertura oficial do "Dia do Adepto" do Leixões SC no auditório do estádio do mar com um dirigente do Leixões SC, um representante da Máfia Vermelha, um representante do Site dos Adeptos LeixoesSC.com e um dos sócios mais antigos do Leixões SC com uma ronda de perguntas à mesa por parte da plateia.
10H00-11H30 – Treino da Equipa de Futebol Sénior no relvado do Estádio do Mar com a possibilidade dos adeptos assistirem ao treino na Bancada Central.
10H30-11H30 e 14H15-17H00 – Votação a decorrer no Auditório do Estádio do Mar para a eleição da "Personalidade do Ano de 2006" após as 5 nomeações designadas pela votação prévia que decorreu no Site dos Adeptos LeixoesSC.com: (Carlos Oliveira – Presidente da SAD, Jorge Moreira – Máfia Vermelha, Vitor Oliveira – Treinador da equipa senior, João Faneco – Coordenador das escolinhas e Mário Martins – Treinador da equipa senior masculina de voleibol)*
10H30-12H30 – Visitas Guiadas às duas renovadas Salas de Bilhar do Estádio do Mar.
11H00-12H00 – Exibição de Show Multimédia no Auditório do Estádio do Mar.
11H30-13H00 – Ocasião para contacto com os jogadores do Plantel Profissional de Futebol com possibilidade de autógrafos e fotografias.
14H30-15H30 – Sessão de perguntas e respostas a Beto, Malafaia, Ricardo Jorge e Roberto no Auditório do Estádio do Mar.
14H30-17H00 – Visitas Guiadas às instalações do Estádio do Mar.
14H30-17H00 – Visitas Guiadas às 2 renovadas Salas de Bilhar do Estádio do Mar.
15H30-16H00 – Sessão de perguntas e respostas ao Prof.Mário Martins e a um jogador do Voleibol.
16H00-17H00 – Exibição de Show Multimédia no auditório do Estádio do Mar.
15H30-17H00 – Jogo de futebol entre adeptos no campo de treinos nº1 do Estádio do Mar com o pontapé de saida a ser dado pelo técnico Vítor Oliveira que irá posteriormente assistir ao jogo.
17H15 – Encerramento das actividades no auditório do Estádio do Mar com a presença do Presidente da SAD, Sr. Carlos Oliveira, entre outras personalidades.
21H30 – Apresentação do livro Heróis do Mar no Orfeão de Matosinhos (Rua Brito Capelo).
A Máfia Vermelha vai apresentar 2 equipas de futebol, inscreve-te junto dos responsáveis pela claque ou envia mail para:
sexta-feira, dezembro 01, 2006
MÁGICO - 4 Varzim - 0
Em semana de aniversário do Mágico, 3500 leixonenses deram o "pontapé-de-saída" cantando em uníssono os parabéns ao histórico emblema matosinhense, que completou no passado dia 28 de Novembro - 99 anos de existência!
Apesar das condições climatéricas agrestes, a tarde no Palco dos Nossos Sonhos começou bem e, prometia ser de fest(iv)a(l) ... e assim foi!
O grande timoneiro Vitor Oliveira e os seus bravos resolveram ajudar à festa e fizeram o resto ... levando a nau leixonense a bom Porto, fruto da robusta vitória sobre o Varzim, por 4 bolas a 0!
O Leixões apresentou um 11, com algumas alterações, Nuno Silva fez dupla com Elvis, Cervantes e Moita ocuparam as alas e Leandro Tatu acompanhou o nosso artilheiro no ataque.
Os Bravos do Mar entraram em campo, fortemente determinados e convictos que o enguiço caseiro iria terminar, pelo que, desde o apito inicial manietaram o Varzim e partiram em busca do golo. As jogadas de "bom futebol" sucediam-se e, Cervantes (grande exibição!) após um excelente passe desmarca-se e à saída do guardião poveiro, atirou a bola para o fundo das redes, estava feito o 1º no Mar. Desengane-se quem pensou que o Leixões ia desacelerar, pois bem, os bravos continuaram a sufocar o Varzim e, Roberto, qual Picasso, faz o 2º golo num excelente gesto técnico (calcanhar) - uma verdadeira obra de arte, digna de pontificar nos anais do Mágico.
O intervalo chegou com 2-0, resultado que premiava o acerto e a atitude do Leixões.
Na etapa complementar, o Varzim surgiu mais afoito e dispôs de 2 boas ocasiões para reduzir, porém Beto (cada jogo que passa, melhor está!) negou categoricamente os intentos poveiros,
que viriam a sofrer o 3º golo autoria de Roberto, num erro grosseiro do guardião, qual Khadim!
A partir do 3º golo, o jogo entrou numa toada de parada-e-resposta, as ocasiões de golo sucediam-se em ambas as balizas, até que Moita, após brilhante passe de Cervantes, resolveu sentenciar a partida, marcando o 4º e último golo do Leixões.
Até final registo para uma perdida de Cícero, que cara-a-cara com o guardião poveiro desperdiçou a hipótese da "mão cheia", convenhamos que era demasiado para uma aguerrida formação poveira, que independentemente do resultado saiu de cabeça erguida pela entrega dos seus jogadores.
A Máfia Vermelha, fez questão de vincar o 99º aniversário do Mágico, realizando um tifo simples, mas forte!
A frase estrategicamente colocada na rede, fala por si:
99 anos... de Mística e Amor Ardente!
Nota muito positiva para os valorosos Ultras MV, que apoiaram incansávelmente o Mágico, particularmente nos últimos 20 minutos - FANTÁSTICO!
Assim dá gosto, dá pica!!!
Mais uma vez, comprovou-se que a Famíla Unida Jamais Será Vencida!
Em suma, grande atitude, grande jogo, excelente resultado e o tão ambicionado ... 1º Lugar.
Todos a Penafiel...
Subscrever:
Mensagens (Atom)