quinta-feira, agosto 31, 2006

Ontem, Hoje e talvez durante uns "meses", não percas a emocionante e intigrante
Novela - "Mateus" - Suspense, drama, horror...
As emoções estão à flor da pele, os dirigentes esses têm ao seu dispor um belo cardápio:
- "pastéis de Belém", "arroz de Cabidela" e "Peixe fresquinho", acompanhado por uma botelha bem fresquinha de Mateus Rosé...
Brincadeira à parte, este é mais um triste episódio Made in Portugal, protagonizado pelos palhaços do costume!
Aguardamos resolução rápida e favorável ao nosso clube, uma vez que em caso de descida ou suspensão do GilVicente, o Leixões terá obrigatoriamente que ascender à Liga Bwin.
Actualiza-te com um simples click!!!

terça-feira, agosto 29, 2006


Estrela Vermelha de Belgrado (rvia)

Grande ambiente, grande espectáculo!
Pena que as "nossas autoridades" proibam a utilização de material pirotécnico nos estádios.
The Haka - Ritual de Guerra da N.Zelândia

Segundo conseguimos apurar, Vitor Oliveira está a ponderar adoptar este ritual para a formação do Leixões.
Um por todos e todos pelo Leixões!

domingo, agosto 20, 2006

Pedras-Rubras - 0 Leixões - 2 (Cícero e Cheta)

Estádio Municipal de Pedras-Rubras, 21.00h 18 de Agosto de 2006.
O Leixões apadrinhou a apresentação do Pedras-Rubras aos seus associados, formação esta, que esta época conta nas suas fileiras com diversos jogadores emprestados pelo Leixões.
Vitor Oliveira apresentou um misto de atletas profissionais com júniores. Na 1ª parte, o timoneiro escalonou um onze maioritariamente composto por jogadores do plantel profissional. Nesta fase, coube a Cícero abrir o marcador, através da conversão de uma grande penalidade a punir falta sobre o mesmo Cícero. Na etapa complementar, V. Oliveira introduziu diversas alterações no xadrez do Mar, cabendo ao recém-entrado júnior Cheta, fazer o 2º golo da partida, através de um excelente cabeceamento. Golo que viria a sentenciar a partida.

A Máfia Vermelha marcou presença e a "fumarada" não deixou ningúem indiferente.

quinta-feira, agosto 17, 2006

Joane - 0 Leixoes - 1 (Cleuber)

Mais um jogo de preparação, desta feita no Estádio dos Barreiros em Joane.
A Máfia Vermelha uma vez mais marcou presença e nem o pagamento de um bilhete de auxílio no valor de 5€, para visualizar apenas 40 minutos de jogo, inibiu os seus elementos de apoiarem o Mágico.
Sob péssimas condições climatéricas o que condicionou a prática desportiva (terreno de jogo em mau estado), o Leixões venceu o Joane por 1-0, golo obtido pelo defesa Cleuber na marcação de um livre directo a uns bons 30m da baliza.

Num jogo que teve a duração de 70m (30 + 40) Vitor Oliveira escalonou a seguinte equipa: Fonseca, Rúben, Nuno Silva, Cleuber, Alexandre, Jorge Duarte, Cervantes, Cadinha, Moita, Diogo e Cícero. Ao intervalo ficaram nas cabinas Fonseca,N.Silva e J.Duarte, entrando para os seus lugares: Marco, Elvis e China.
Do pouco que vimos do jogo, o Leixões dominou o seu opositor, porém revelou grandes lacunas no sector ofensivo, onde uma vez mais se comprova que Cícero não pode jogar como elemento mais avançado. Os lances de maior perigo, surgiram basicamente de lances be bola parada, destacando-se neste particular o golo, a par de um remate de China que só foi travado pela barra (Ver Vídeo). Referência pela positiva para China (melhor em campo), Cadinha, Rúben e claro está para Cleuber que finalmente atinou com a baliza.
Máfia On Tour 06 - Torneio de Nelas


O Vídeo que se impunha da presença da Máfia Vermelha em Nelas.
Foi um fim-de-semana inesquecível, especialmente pelo convívio no Castelo MV - algures em Tábua ...

quarta-feira, agosto 16, 2006

Torneio de Nelas - "Coração do Dão"


A aventura do Grupo MV juntamente com uns grandes compinchas leixonenses, começou na sexta-feira, o destino esse, era o Castelo da Máfia algures em Tábua - Portugal.
Chegados ao Castelo, Tó Fernandes "O padrinho" tratou de ornamentar as paredes exteriores do Castelo com a faixa e bandeiras alusivas à Máfia Vermelha. Só visto!
O convívio foi verdadeiramente fantástico entre os Ultras MV, o grande "mãos de artista", Mário Moina "o nosso assador", Tó Fernandes " o Padrinho" e D. Teresa "a anfitreã". Foi um excelente fim-de-semana, onde imperou o espírito de camaradagem e a boa disposição. Nem mesmo as panelas de caipirinha e sangria conseguiram fazer frente a este bravo grupo de compinchas. Destaque também para o passeio nocturno, onde pontificou o ecoar de vários cânticos de apoio que ensurdeceram os demais habitantes do lugar. Nota também para o Torneio de PES (psx), onde Carlos Tascas com o seu Livorno, fez furor ao apresentar uma táctica com 8 defesas! Vasco Saviola com a sua Juve ainda deu luta, mas quem mais se destacou foi Fabinho "Rei das Condominhas" com o seu Chelsea e Sam "o Terrível" com o Barça, que averbaram várias vitórias. Zé Dourado esse destacou-se no capítulo do Glamour, dando grande show no Estádio de Nelas, sendo por momentos a grande e única atracção do Torneio. Emanuel Recoba também não deixou ficar os seus créditos por mãos alheias, animando brilhantemente a noite de sexta-feira, cabendo-lhe a frase do fim-de-semana "Dourado tu não mereces o frio, anda para o quentinho!".
Relativamente aos jogos:
... no Sábado, debaixo de um calor insuportável, o grupo fez-se à estrada, pela frente mais 45km para percorrer, no intuito de ver o Mágico Leixões disputar o Torneio de Nelas, mas, como quem corre por amor nunca se cansa, o calor tornou-se irrelevante. Chegados ao Estádio de Nelas, foi tempo de colocar as faixas, marcar posição na bancada e afinar as gargantas. À entrada do Mágico, foram abertos potes de fumo que deram bonito colorido, o jogo esse começou, e aí, ao som das gargantas roucas, os ultras faziam ecoar os seus cânticos de apoio e sempre de apoio. Em termos futebolísticos a primeira parte do encontro com o Tourizense, ficaria marcada pela expulsão de um jogador de Touriz que bem cedo acicatou a massa adepta do Leixões e, pela total falta de atitude e acerto dos jogadores do Mar. Na etapa complementar, o Tourizense entrou com 11 jogadores em campo e, foi durante este período a equipa mais forte e com as melhores oportunidades de golo, destacando-se neste capítulo o desperdício de uma grande penalidade superiormente parada por Beto e um golo anulado. O Leixões esse nunca se encontrou e deixou uma paupérrima imagem no jogo. O jogo viria a terminar empatado a zero, sendo necessário recorrer ao desempate através da marcação de pontapés da marca de grande penalidade. Neste capítulo, os Deuses da Sorte e fundamentalmente Beto, tiveram connosco e ajudaram o Leixões a vencer e consequentemente, a apurar-se para a final do Torneio.
No final do jogo, os jogadores do Mar, revelando uma falta de humildade gritante abandonaram o relvado sem agradecerem o apoio dos leixonenses presentes. Esta atitude desrespeituosa, provocou a ira dos adeptos que apuparam fortemente a equipa. Só após esse momento os jogadores do Mar, resolveram presentear os leixonenses com uma ovação de palmas. Para nós esta atitude pecou por tardia!
Nós preferimos ter na nosso clube Jogadores Grandes a ter Grandes Jogadores.
No Domingo, após um magnífico almoço no Castelo MV, lá fomos para Nelas ver a final do Torneio, chegados ao estádio fomos confrontados com ingressos a 6 euros, mas prontamente um Director do Nelas, veio ter connosco e prontificou-se a arranjar bilhetes a metade do preço. Foi sem margem para dúvidas uma excelente atitude de um dirigente, que já na véspera teve o cuidado de vir ter connosco à bancada e perguntar se necessitávamos de algo, mostrando-se totalmente disponível às nossas solicitações.
Já dentro do recinto, a Máfia Vermelha em sinal de protesto para com a atitude dos jogadores colocou a faixa ao contrário e, assistiu ao encontro sentada e "calada" na bancada.
Se não reconhecem o nosso apoio é porque não precisam dele!
Nós andamos cá por amor e só por amor ao Leixões e, jamais por dinheiro!!!
No tocante ao jogo, após uns prometedores 15m o Leixões inexplicavelmente desapareceu do encontro, pertencendo ao Nelas a grande ocasião de golo da 1ª parte. Na etapa complementar, o Leixões dominava mas não conseguia criar lances de perigo, ao invés do Nelas, que quando se abeirava da baliza de Beto, fazia-o com grande perigo.
Nota neste período para a expulsão de Jorge Gonçalves, que se envolveu numa picardia com um jogador da casa. Com as equipas reduzidas a 10 unidades, Vítor Oliveira resolve introduzir em campo Diogo e, foi a partir desse momento que o Leixões melhorou o seu rendimento, conseguindo chegar ao golo, num lance muito confuso. Após o golo, a equipa do Mar, poderia ter aumentado o score, mas os nossos jogadores revelaram falta de pontaria.
Em suma, vitória no Torneio de Nelas, mas com 2 exibições muito pobres.
Referência final, para o facto dos jogadores terem neste jogo, agradecido por mais de uma vez o apoio dos adeptos.
Espero que o protesto tenha servido de lição.
BREVEMENTE VÍDEO DA PRESENÇA MV EM NELAS
Posted by Picasa

sexta-feira, agosto 11, 2006

Obikwelu "limpa" 200 metros


Excelente desempenho de Francis Obikwelu no Europeu de Gotemburgo, alcançando a tão desejada "dobradinha" e, demonstrando que é indiscutivelmente o Rei da Velocidade Europeia.
Portugal agradece!

terça-feira, agosto 08, 2006

TORNEIO DE NELAS

Neste fim-de-semana o Mágico Leixões irá se deslocar a Nelas (distrito de Viseu) a fim de participar no 4º Torneio "Nelas Coração do Dão".

Eis o calendário do referido torneio:
Jogos a realizar no dia 12 de Agosto (Sábado):
Jogo 1: S.L. Nelas X C.D. Tondela - 16H00
Jogo 2: G.D. Tourizense X Leixões SC - 18H00
Jogos a realizar no dia 13 de Agosto (Domingo):
Vencido do Jogo 1 X Vencido do Jogo 2 (3º e 4º lugar) - 16H00
Vencedor do Jogo 1 X Vencedor do Jogo 2 (Final) - 18H00

Todos os jogos irão ter lugar no Estádio do Sport Lisboa e Nelas, sendo o preço dos ingressos 5 euros.
"Bora lá até Nelas!"

Já se encontra em marcha a trasferta para Portimão, os interessados poderão já reservar os seus lugares.
Contactar Carlos Reis ou Duarte Anastácio. Posted by Picasa

segunda-feira, agosto 07, 2006


Dalmacijo - Torcida Split (Hadjuk Split - Croácia)


Mais um excelente vídeo, de uma poderosa curva croata.
Brevemente novos vídeos deste grupo.

domingo, agosto 06, 2006

Chacarita
Que este excelente vídeo, sirva de motivação para todos os ultras e leixonenses em geral.
Podemos fazer uma actuação no mínimo igual aos Hinchas do Chacarita.
Só depende única e exclusivamente de vocês!

sábado, agosto 05, 2006

Leixões - 0 GilVicente - 0

Em mais um encontro de preparação, o Leixões recebeu a formação gilista e não foi além de um empate sem golos. Perante uma assistência a rondar os 1500 espectadores, Vitor Oliveira apresentou 2 onzes. Na primeira parte, o timoneiro do Mar, apresentou o onze teoricamente titular, onde pontificam jogadores como Bruno China (o pêndulo), Malafaia e Leandro Tatu, que revelaram estar num excelente momento de forma, nesta fase o Leixões teve um ligeiro ascendente sobre o Gil, porém escassearam oportunidades de golo. Na etapa complementar, surgiu um novo "onze" e, com ele, as melhores oportunidades de golo, fruto da codícia de Jorge Gonçalves que efectuou uma excelente segunda parte. Destaque para alguns bons apontamentos de Cícero, Nuno Silva e, especialmente para duas paradas excepcionais de Beto.
No cômputo geral, o Leixões foi superior ao seu adversário, sem contudo deslumbrar, nota-se que a equipa continua a afinar os automatismos e, em busca de um entrosamento perfeito. Posted by Picasa

quinta-feira, agosto 03, 2006

NOVO CACHECOL JÁ DISPONÍVEL!

A pedido de diversas famílias, eis a foto que se impunha...
O Beto já deu o mote e tu, de que estás à espera?
Compra já o teu pela módica quantia de
7.5€.
SOU LEIXONENSE, COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMORPosted by Picasa