sexta-feira, julho 28, 2006

JOGO DE APRESENTAÇÃO 06/07
Leixões - Beira-Mar
(Sábado, 18h Estádio do Mar)

Caros ultras, a apresentação do Mágico aos sócios é já este Sábado. Convém relembrar a todos os sócios MV, que as portas do Estádio vão abrir às 15h, visto que o espectáculo de variedades musicais que antece o jogo, írá decorrer pelas 16h.

Para a grande festa de apresentação do próximo sábado, estão já confirmados os artistas que irão protagonizar a animação musical entre as 16H e as 18H. Eis o alinhamento:
XTASY - Boys Band; ALEX; HABIVA; RUI TATO e NELO FERREIRA
A entrada para o encontro é gratuita a todos os Sócios do Leixões que possuam no mínimo a Quota 5.
Pede-se a todos os Ultras da Máfia Vermelha que façam-se acompanhar do Cartão de Sócio do Grupo e, que tentem renovar urgentemente a vossa quota anual. Vão estar espalhados pelo Estádio diversos elementos da Máfia Vermelha a distribuir as propostas de inscrição/renovação de sócio para a época 06/07.
Este ano, as entradas para o estádio vão ser super controladas (como foi tornado público), pelo que vai ser estritamente necessário apresentar à entrada do recinto o cartão da Máfia Vermelha com a Quota correspondente à nova época.Posted by Picasa

quinta-feira, julho 27, 2006

2º Jogo Preparação (Quiaios - Figueira da Foz)
Leixões - 3 Académica - 0

Em Quiaios, o Leixões defrontou e bateu inapelavelmente a formação da Briosa por 3 golos sem resposta, num jogo totalmente dominado pelos leixonenenses, que apresentaram um futebol bastante atractivo para esta altura da época. Leandro Tatu voltou a facturar e, contribuiu decisivamente para a obtenção do segundo golo (auto-golo de Lino), cabendo ao artilheiro Roberto fechar a contagem num lance típico de contra-ataque. O Leixões mostrou uma excelente circulação de bola e uma atitude condizente com os pergaminhos da equipa e suas gentes. Referência para a exibição de grande qualidade do camaronês Xavier, jogador que veio à experiência, mas pelo que mostrou, justifica já a contratação. Nota muito positiva para a exibição de Jorge Gonçalves, que parece querer voltar aos bons momentos, muita luta, muito querer e empenho - bravo!
No tocante à Máfia Vermelha, a sua presença foi bastante notada e sentida pelos demais presentes na Figueira da Foz e, mereceu inclusive rasgados elogios por parte do Jornalista de "A Bola".
Nota muito especial para o intenso convívio entre os ultras da Mancha Negra e da Máfia Vermelha.

O que "A Bola" escreveu:
"Quaios Vermelha. Os adeptos do Leixões voltaram a dar mostras que vão com a equipa até ao fim da rua ou até ao fim do Mundo. Ontem, o jogo era apenas um treino, mas foram muitos os matosinhenses que se deslocaram a Quiaios para assistir à partida. Além de gritos de incentivo e cânticos dirigidos a alguns jogadores, membros da claque levaram tochas de fumo que coloriram de vermelho os ares tranquilos do Centro de Estágio." A Bola - 27/07/2006Posted by Picasa

segunda-feira, julho 24, 2006

1º Jogo da Pré-época (22/07/06):
Ribeirão -1 Leixões -1

Jogo realizado no Estádio do Ribeirão que contou com a presença de sensivelmente 150 espectadores, a maioria dos quais afectos ao Mágico Leixões. No tocante ao jogo, Vitor Oliveira fez alinhar duas equipas, a primeira onde intervieram os potenciais titulares e, na etapa complementar escalonou nova equipa com os teoricamente jogadores "suplentes". O jogo ficou aquém das expectativas, escassearam momentos de bom futebol, foi um jogo típico de pré-época, com as equipas a procurarem afinar o entrosamento e em criar automatismos. A primeira metade do encontro viria a terminar com o score favorável ao Ribeirão por 1-0, neste período destacaram-se especialmente Roberto que mostrou bons pormenores junto à área de rigor e Cadinha, um jogador exímio na arte do passe. Na etapa complementar, o Leixões surgiu mais afoito, mais perigoso, empurrando a formação do Ribeirão para a sua área, neste período destacaram-se alguns jogadores, o inconformado Malafaia, Joel (muito eficiente na defesa), Diogo (mostrou bns pormenores, mas não é um finalizador nato) e Leandro Tattu. Referência para o ex: júnior Rúben Saldanha que revela uma serenidade e maturidade impressionante, acreditamos que vá dá que falar.
Por fim, nota para a presença de 15 elementos da Máfia Vermelha, que no início do jogo, mostraram a sua força, sendo por momentos a atracção principal no estádio. Posted by Picasa

segunda-feira, julho 17, 2006

Já se encontra disponível a proposta de inscrição/renovação MV época 06/07

Renovação:
  • pagamento anual de 5 euros
  • fotócópia do B.I.
  • entrega do cartão de sócio MV

Inscrição:

  • pagamento anual de 10 euros
  • 1 fotografia
  • fotocópia do B.I.

Aviso: Durante esta época é absolutamente necessário a amostragem do cartão de sócio MV para entrar no estádio.

O número de bilhetes a título do que acontece nas últimas épocas é limitado, pelo que, sugerimos que regularizem rapidamente a vossa renovação/inscrição.

Para informações adicionais, envia mail para: mafia_vermelha@iol.ptPosted by Picasa

sábado, julho 15, 2006

Jogos de Preparação 06/07
Posted by Picasa
Calendário Liga de Honra


Realizou-se ontem na sede da LPFP o sorteio dos jogos da Liga de Honra e, nada melhor para começar que um escaldante Leixões - Belenenses. O segundo jogo traz consigo uma deslocação à bela Ilha de S. Miguel. Destaque para o encontro da 8ª jornada, que coloca frente-a-frente Leixões e Vitória.

Para visualizares o calendário dos jogos, basta clicar:

quarta-feira, julho 12, 2006

Finalmente ... a apresentação!


Perante um auditório repleto de leixonenses, coube a José Manuel Teixeira dar o pontapé de sáida para o arranque oficial da nova época futebolística 06/07, apresentando as 6 caras-novas do plantel comandado por Vitor Oliveira.
Seguidamente, o Presidente da SAD, Carlos Oliveira fez questão de tecer algumas palavras, lembrando que esta equipa irá defender as cores do clube em ano de centenário: “Não estou nada preocupado com os chamados grandes. Tenho muita fé nesta equipa e vamos trabalhar com seriedade e muita dignidade”. “A massa associativa do Leixões é extraordinária mas, às vezes, esquece-se do clube durante o ano. É preciso que todos motivem o seu amigo e vizinho para cumprir com as suas obrigações e angariar novos sócios. Um clube alimenta-se todos os dias e precisamos de apoio”. A finalizar, o líder leixonense tranquilizou os sócios sobre a impossibilidade do Leixões registar novos contratos, após não terem sido apresentadas na Liga de Clubes as certidões regularizadas do Fisco e Segurança Social: “Os jogadores estão todos inscritos. É um assunto sobre o qual a massa associativa não precisa de estar preocupada”.
Eis os bravos que vão defender as nossas cores:


Leixões 2006/2007

Guarda-redes: Marco, Beto (ex-Marco) e Fonseca
Defesas: Alexandre, Cleuber, Elvis, Nuno Silva, Joel, Nuno Amaro.
Médios: Glauber, Leão, Jorge Duarte, Filipe (ex-Braga), Bruno China, Malafaia, Cadinha, Ruben Ribeiro (ex-júnior), Marco Cadete, Pedro Moita (ex-AEK Larnaca) e Pedro Cervantes
Avançados: Jorge Gonçalves, Cícero (ex-Varzim), Leandro Tatu, João Pedro, Paulo Ferreira (ex-júnior), Roberto (ex-Penafiel) e Diogo (ex-S. João de Ver)
Equipa Técnica: Vitor Oliveira (treinador principal), António Pinto (treinador adjunto), João Fonseca (treinador guarda-redes) e Sérgio Cruz (preparador físico)

Posted by Picasa

domingo, julho 09, 2006

O Leixões da Argentina...
"Borrachos del Tablon"



Que este excelente vídeo, sirva de inspiração para os ultras da Máfia Vermelha e para os leixonenses em geral.

sábado, julho 08, 2006

Obrigado Luís!

Chegou ao fim a prestação da equipa portuguesa no Mundial 2006, com a obtenção de um honroso 4º lugar.
O sonho terminou e, com ele a notícia (já esperada) da retirada do grande jogador Luís Figo. O mágico 7, aproveitou o final do encontro para anunciar a retirada da selecção nacional. Jogador de carácter forte, após se despedir dos colegas de equipa, agradeceu o apoio dos adeptos, que durante anos o idolatraram.
Figo, jogador mais internacional de sempre, foi nos últimos anos a grande referência do futebol nacional, a nossa bandeira... o rei das assistências como era conhecido na vizinha Espanha, marcou uma nova era pós-Eusébio, com ele Portugal voltou a sonhar, os seus dribles, a sua visão, a sua liderança e fantasia perdurarão para sempre nas nossas mentes.
Obrigado Figo, é o mínimo que podemos dizer! Posted by Picasa

NO COMMENTS, apenas Hooligans...



Violência, confrontos; temas que fizeram manchete nos primeiros dias do Mundial.
O fenómeno do hooliganismo não é recente ... basta de palavras, as imagens falam por si.

quinta-feira, julho 06, 2006

Camaradas de curva,
a pré-época inicia-se e com ela, urge pensar-se na planificação da nova época.
Comecem por mobilizar as tropas, tentem por muito que pareça impossível formar um núcleo (um grupo de amigos, que semanalmente lute à tua, à nossa beira na curva) .
Adivinha-se um ano complicado para o grupo, pelo que é fundamental a união e coesão de todos.

Vamos acabar com o parasitismo e, de uma vez por todas, assumir a 101% o apoio incondiconal ao clube.

Os bons resultados da equipa, também passam por nós - o 12º elemento! Aquele que independentemente da posição na tabela classificativa e das condições atmosféricas está lá, na bancada, a lutar e, sempre a lutar, pelo Mágico.

Brevemente estará disponivel a proposta para a época que se avizinha.

Eu tenho orgulho em ser leixonense e pertencer à familia Máfia Vermelha!

E tu?

quarta-feira, julho 05, 2006

Vá lá rapazes, oiçam os conselhos do "cara"...

Vamos a eles, vamos depenar os franciús!
Orgulhosamente portugûes Posted by Picasa

segunda-feira, julho 03, 2006

Relato de um ultra sobre a época que decorreu...

A época acabou, agora durante aproximadamente dois meses, nao veremos jogar o nosso grande amor. É altura de fazermos um balanço sobre o que aconteceu em mais uma época desportiva. A Máfia Vermelha marcou presença, em todos os jogos em que o Mágico participou, com maiores ou menores dificuldades estivemos sempre presentes, uma demonstraçao cabal do grande amor por este clube. Ao relembrar toda esta época faço um balanço bastante positivo. Considero a deslocaçao ao Marco, e a recepção para a taça ao Benfica, os pontos mais altos da época, são jogos para mais tarde recordar, é dificil encontrar palavras para descrever a mistura de emoçoes sentidas nesses jogos. As deslocaçoes ao Algarve também foram bastante positivas, pois serviram para provar que mais que um grupo, nós somos possuidores de um grande familia, duas deslocaçoes marcadas pelo enorme espiritio de confraternizaçao por parte dos ultras. Mas como tudo na vida, há sempre altos e baixos e no mundo das claques isso nao foge a regra, a Máfia Vermelha, também passou por momentos negativos, a falta de atitude por parte de algumas pessoas, ao pedirem bilhetes de claque e depois não se encontrarem na curva, é um aspecto bastante negativo. Se estao a comprar bilhete de claque deverão estar na curva, há que sentir orgulho em apoiar o Mágico, há que estar ao lado da equipa nos bons e maus momentos, há que ser ULTRA. Neste periodo de férias, peço a todos que fazem parte deste grande grupo, para fazerem um balanço sobre o comportamento que tiveram ao longo da época. De modo a melhorarem as atitudes negativas, para que continuemos a evoluir, porque queremos ser ainda melhores, porque queremos que o nosso clube sinta orgulho neste grupo. Há que reflectir para que no futuro, no fim da próxima época, todos nós podermos considerar que a mesma foi positiva. Orgulhosamente diferentes! - "Fábio"